Em visita ao Pequeno Príncipe, atletas do Grêmio ganham inspiração extra para o jogo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Em visita ao Pequeno Príncipe, atletas do Grêmio ganham inspiração extra para o jogo

O goleiro Marcelo Grohe e o atacante Fernandinho conheceram a história da Instituição e se encantaram com os pacientes internados
20/05/2017

A concentração antes de um jogo de futebol é fundamental. Entre as atividades, jogam vídeo game, dormem e se alimentam bem, tudo para ter alto rendimento durante os 90 minutos de partida. Mas neste sábado, dia 20, o atacante Fernandinho e o goleiro Marcelo, atletas do time do Grêmio, tiraram uma horinha da tal concentração para fazerem uma atividade diferente: conhecer o Hospital Pequeno Príncipe.

Em Curitiba para disputar a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Clube Atlético Paranaense na tarde deste domingo, os atletas logo se dispuseram ao convite intermediado por Tcheco, ex-atleta do Coritiba e parceiro do Pequeno Príncipe, a conhecer o maior Hospital pediátrico do país. Ambos os jogadores têm filhos, e essa proximidade com crianças fizeram com que eles se emocionassem e recarregassem as energias para a partida, segundo Fernandinho.

“A gente vive em mundo tão diferente dos demais, por causa da nossa profissão, que muitas vezes esquecemos de enxergar o que se passa fora do nosso mundinho. Esta visita me fez lembrar muito do meu filho Levi, que tem quatro aninhos e muita saúde. Este momento me fez resgatar como o amor e carinho ao próximo são essenciais. Conhecer o Hospital me deu inspiração. Sou grato por isso”, revelou o gremista.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, que acompanhou a visita e contou a história de quase cem anos do Hospital aos atletas, apontou a importância destas visitas à Instituição e também as crianças e adolescentes internados. “Eles se inspiram, mas também são inspiração para os meninos e meninas. Estas parcerias fortalecem a todos”, salientou.

Na saída, emocionado, o goleiro tricolor gaúcho agradeceu a oportunidade de ter esta experiência, de acordo com ele, inesquecível. “Obrigado pelo convite, pela recepção, pela oportunidade, na verdade. Com esta vivência a gente passa a dar ainda mais valor à vida”, concluiu Marcelo.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais