Em formato eBook, obra traz importantes informações e orientações sobre TDAH - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Em formato eBook, obra traz importantes informações e orientações sobre TDAH

O livro é uma realização do Complexo Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe
01/06/2020
Os autores com os diretores do Pequeno Príncipe: obra, no formato eBook, vai beneficiar crianças e toda a sociedade.

Lançada no fim de 2019, a obra “TDAH: Como entender e ajudar seu filho!” está agora disponível como eBook (clique aqui para ler). O livro, escrito pelos cientistas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Lúcia Cordeiro e Antônio Carlos de Farias, em parceria com a  pedagoga e mestre em distúrbios do desenvolvimento, Maria Cristina Barrionuevo Bromberg, é fundamental para discussões em torno do tema. “Estamos atravessando uma nova fase no mundo, que vem se transformando especialmente na forma das pessoas se comunicarem. Disponibilizar nossa mais recente obra, em formato digital e gratuitamente, assegura que um número maior de pessoas possa se beneficiar dos conhecimentos compartilhados e ainda ter em mãos dicas de como ajudar as crianças que sofrem diariamente com os sintomas do TDAH”, comenta Mara Lúcia Cordeiro.

Os transtornos mentais são condições que interferem nas percepções, pensamentos, emoções, ações e humor, comprometendo a rotina diária . A publicação alerta sobre os sinais apresentados por meninos e meninas com TDAH e reforça a importância do diagnóstico e tratamento precoce, assim como o papel de pais e educadores no cuidado. “A informação ajuda a amenizar o sofrimento e a melhorar a qualidade de vida. Podemos dizer que toda a comunidade se beneficiará com essa obra, assim como as crianças que sofrem de transtorno do déficit de atenção/hiperatividade”, reitera Dra. Mara.

Sobre a obra
A obra busca contribuir para a redução do estresse e trazer informações e elementos que facilitem uma vida mais harmônica no âmbito familiar, escolar e social para crianças e adolescentes que possuem transtorno do déficit de atenção/hiperatividade (TDAH). O projeto de pesquisa tem como autores a neurocientista Mara Lúcia Cordeiro, o neuropediatra Antônio Carlos de Farias e a pedagoga e mestre em distúrbios do desenvolvimento, Maria Cristina Barrionuevo Bromberg.
O livro conta ainda com o apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado do Paraná, e é uma realização do Complexo Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais