Confira outros depoimentos durante a solenidade de formatura
“Este é um momento de alegria, de reconhecimento de esforços, de uma grande confraternização. Destaco aqui que nós precisamos olhar sempre para o futuro. Vocês têm um futuro aberto, são donos da sua vida e têm a maravilhosa oportunidade de fazer o que gostam e não há nada melhor do que o reconhecimento de ser útil à sociedade e que está sendo um cidadão de transformação social. Parabéns por mais esta conquista chancelada pelo nome do Pequeno Príncipe.” – Diretor Técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Donizetti Giamberardino Filho, que também representou a presidente da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, Ety Gonçalves Forte.
“Gostaria de deixar uma tarefa a todos vocês. Quero que façam parte de um exército de homens e mulheres que vão se dedicar a aliviar o sofrimento, a confortar, a ouvir e a cuidar. Ser médico exige vocação, talento, inquietação pelo saber, sentimento humanitário e cultivo das virtudes éticas. Convenhamos que são muitas exigências para uma pessoa, mas para um profissional cuja a função social é revestida pelo nobre propósito de promover o bem-estar do ser humano não se deve exigir menos. O bom médico não é somente aquele que sabe mais, mas aquele que também desperta confiança nos seus pacientes. (…) Desejo-lhes sobriedade ao escreverem a sua história pessoal e profissional. Em nome de todos os preceptores, agradeço por essa oportunidade. Muito obrigado.” – Coordenador dos programas de Residência Médica em Pediatria do Hospital, Victor Horário de Souza Costa Júnior, que na cerimônia também representou os demais supervisores e preceptores dos programas e a Sociedade Paranaense de Pediatria.
“Cumprimento a todos, especialmente aos responsáveis por essa vitória, os seus mestres, cada professor, preceptor, que repassou o melhor do seu saber a cada um de vocês. Parabenizo a cada um pela vitória, pelo esforço, porque hoje vocês passam a ser detentores de um padrão de qualidade na saúde que este país precisa. Não apenas qualidade técnica, mas tenho absoluta certeza que se formam na melhor escola, que é o Pequeno Príncipe. Parabéns!” – Representante do Conselho Regional de Medicina no Paraná, Dr. Luis Ernesto Pujol.
“Agradeço o convite de participar dessa importante cerimônia de formatura dos médicos residentes do Hospital Pequeno Príncipe, instituição centenária e exemplo na formação médica e no atendimento da população. A data de hoje é importante por dois motivos. Primeiro, porque vocês estão completando um ciclo na formação profissional e consequentemente ingressando na profissão médica nas diversas especialidades. Segundo, a partir de agora vocês obterão os seus títulos de especialistas outorgados pela Associação Médica Brasileira e a Sociedade de Especialidades nas diversas áreas com registro junto ao Conselho Regional de Medicina e o Conselho Federal de Medicina. Apenas 38% dos médicos que se graduam têm acesso à residência médica e vocês estão entre eles. Felicidades e sucesso.” – Representante da Associação Médica do Paraná, Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho.
“Em nome da secretária municipal de saúde de Curitiba, Márcia Cecília Huçulak, parabenizamos todos os formandos e suas famílias, que sejam muito felizes em suas jornadas e tenham muito sucesso.” – Representante da Secretaria Municipal de Saúde, Oksana Maria Volochtchuk.
“Todos nós fomos abençoados. Abençoados a cada dor que pudermos aliviar ou famílias que pudemos confortar. Abençoados a cada sorriso banguela que vinha naquela rotina, a cada gesto de gratidão dos pais pelo nosso esforço, a cada alta após longo internamento, a cada satisfação pós-operatória e pelos resultados obtidos. Hoje, saímos daqui pessoas melhores do que entramos. Não só tecnicamente, mas transformados por cada vida que tocamos e que nos tocou. Cuidar de crianças é desafiador e gratificante demais!” – Oradora, Mariane Moraes Piscinini.