Seleção Gols pela Vida
Por meio das ações realizadas no projeto Seleção Gols pela Vida, as empresas contribuem com as atividades de assistência e pesquisa desenvolvidas pelo Complexo Pequeno Príncipe, do qual fazem parte o Hospital Pequeno Príncipe, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe.
“É preciso desapegar das velhas práticas de vendas e evoluir”, Adriano Lunardon
De acordo com o “empresômetro” – da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo -, o Paraná conta com cerca de 1.067.331 empresas ativas. Isso representa aproximadamente 6,9% do total de empreendimentos do Brasil. Por conta dos altos índices, está cada vez mais difícil encontrar um diferencial de mercado e sair à frente nos negócios. Foi pensando nisso que nesta sexta-feira, dia 28, o VIII Workshop Gols pela Vida promoveu uma pertinente discussão: o Desenvolvimento Estratégico de Planos Comerciais.
O evento reuniu gestores e colaboradores de empresas que atuam em diversos segmentos do mercado, no auditório do Hotel Victoria Villa. Juntos, eles puderam compartilhar experiências e revisar importantes conceitos de planejamento e gestão estratégica em vendas.
Quem ficou com a missão de abordar o tema foi empresário Adriano Lunardon. Ele é especialista em marketing e gestão estratégica de venda e diretor-fundador da UniveB® Universidade Corporativa de Vendas do Brasil. “Nós sempre apoiamos o Pequeno Príncipe nessa iniciativa. Devolver para a sociedade o que ganhamos dela é o mínimo que podemos fazer. Ainda mais quando se tratam das nossas crianças”, relatou o palestrante.
Para Lunardon, o tema é bastante recorrente para o momento em que a economia brasileira se encontra. “Nós estamos diante de um mercado complexo e evoluído, por isso precisamos nos adaptar e estruturar uma estratégia de venda diferenciada”, explicou.
O também parceiro do Pequeno Príncipe Josnei Felisbino – da empresa de soluções criativas Cerpolo -, concordou com o empresário. “Em tempos de crise, nós precisamos ter um diferencial de mercado, mas para alcançar isso devemos ter conhecimento. É isso que eu estou buscando aqui “, disse Felisbino.
Para a realização do workshop, o Complexo Pequeno Príncipe contou com o apoio institucional das empresas UniveB® e Victoria Villa Hotel, além do patrocínio da Casasoft e da Placrim.