Diretor do Pequeno Príncipe fala sobre doação do IR em evento da ADVB-PR
Pessoas físicas podem destinar parte do seu Imposto de Renda para projetos do Hospital Pequeno Príncipe. Com o objetivo de divulgar tal possibilidade, o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe – do qual a unidade de assistência em saúde faz parte –, José Álvaro Carneiro, participou na manhã desta quinta-feira, dia 24, do evento “Estrela da Manhã”, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil Seção Paraná (ADVB-PR), no Hotel Bourbon, em Curitiba.
Carneiro afirmou que pessoas físicas que declaram o IR por formulário completo – com o tributo retido na fonte ou a pagar – podem optar por doar até 3% do imposto referente ao ano-base de 2013 para o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). O prazo final para a doação é 30 de abril. Ao ajudar o Pequeno Príncipe, os cidadãos contribuem com milhares de crianças e adolescentes que são atendidos todos os anos pela instituição.
Contribuição e resultados
O Hospital Pequeno Príncipe é a maior instituição de saúde exclusivamente pediátrica do Brasil. Aproximadamente 70% da sua capacidade é destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). São realizados anualmente cerca de 342 mil atendimentos ambulatoriais, 24 mil internações e 19 mil cirurgias. Os atendimentos são feitos em mais de 30 especialidades e vão desde consultas até transplantes, sendo referência em casos de alta e média complexidade.
Por ser uma instituição filantrópica, o Pequeno Príncipe necessita da colaboração da sociedade para manter seus serviços. Com o apoio dos recursos captados nos últimos anos, o Hospital manteve e incrementou seus programas de humanização; modernizou e adquiriu novos equipamentos; formou novos profissionais na área da saúde; construiu novos andares, e revitalizou e ampliou áreas.