Dia do Folclore Nacional: pacientes do Hospital Pequeno Príncipe conhecem a cultura popular do Brasil por meio do projeto “Cirandas Brasileiras”
Importantíssimo para o desenvolvimento da identidade de um povo, o folclore tem espaço no Hospital Pequeno Príncipe. Neste 22 de agosto, data dedicada à valorização dos elementos que formam a cultura popular brasileira, o projeto “Cirandas Brasileiras” oferece aos pacientes, familiares e colaboradores da instituição uma viagem rica em conhecimentos e possibilidades.
Viabilizada pela Lei Rouanet, a ação, que beneficia o Hospital Pequeno Príncipe, tem como proposta apresentar diferentes atividades artísticas como a música e o desenho, além de manifestações da cultura popular, como o fandango, a congada, as cirandas e os bumba meu boi.
Os integrantes do projeto levam alegria para as crianças, que interagem e aprendem sobre a cultura de cada região do país. “Como são artes coletivas, também fazem todo esse processo de agregar, de compartilhar, de juntar pessoas de diferentes idades e etnias”, conta o coordenador das oficinas do “Cirandas Brasileiras”, Itaércio Rocha.
Os pacientes, pais e funcionários do Pequeno Príncipe poderão participar de 96 oficinas que serão realizadas na instituição. Além disso, nos dias 6 e 7 de outubro, o espetáculo “Cirandas Brasileiras” será apresentado no Teatro Bom Jesus – com renda total revertida aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição.
Com 4 apresentações, sábado (6/10) e domingo (7/10), às 15 e 17 horas, a renda total obtida com a bilheteria será destinada aos trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe. Para mais informações, acesse o site do Disk Ingressos.
Viabilizado pela Lei Rouanet, o projeto “Cirandas Brasileiras” tem o apoio das seguintes empresas: Sideral Linhas Aéreas, Veirano Advogados, Klabin, DHL Logistics, Caterpillar, Eletrofrio, Accord Farmacêutica, Grupo Vaccaro, Brasilmad, Grupo Electra, Elejor, Trutzchlern e Orsegups.