Corrida “McDonald’s 5K, Mulheres em Movimento” beneficia o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Corrida “McDonald’s 5K, Mulheres em Movimento” beneficia o Hospital Pequeno Príncipe

    Inscrições para a corrida exclusivamente para mulheres podem ser feitas até dia 12 de outubro
    06/10/2014

    A energia feminina do Outubro Rosa vai unir forças com a causa da saúde infantojuvenil dia 19 de outubro em Curitiba. A McDonald’s 5K, Mulheres em Movimento, corrida feminina de cinco quilômetros, será realizada na capital paranaense e em três outras capitais brasileiras. Outras 18 cidades da América Latina receberão o evento durante o mês de outubro.

    Esta é quarta edição da prova e este ano a renda arrecadada com as inscrições de Curitiba será doada para o Hospital Pequeno Príncipe. “É mais uma iniciativa da empresa em prol de causas sociais. O Hospital desenvolve um excelente trabalho na cidade e temos orgulho de poder contribuir”, diz João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

    “Já somos parceiros por meio do Instituto Ronald Mc Donalds. Para nós do Pequeno Príncipe é uma honra ser a entidade escolhida para ser beneficiada por esse projeto que promove saúde “, ressalta a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Corrida McdA prova é destinada a mulheres e adolescentes a partir de 14 anos e terá sua largada às 7h30, no estádio Durival Britto e Silva. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, até dia 12 de outubro, por meio do site, onde podem ser conferidas todas as informações e detalhes da corrida, além de consultar planilhas de treinamento, dicas de profissionais e vídeos que simulam o percurso.

    Desde o seu início em 2011, a McDonald’s 5K Mulheres em Movimento já reuniu mais de 170 mil participantes, consagrando-a como a maior corrida de rua feminina da América Latina. Faça parte da onda rosa e junte-se ao movimento que alinha a prática de atividade física com a solidariedade!

    Participe

    4 a edição McDonald’s 5K

    Largada: Estádio Durival Britto e Silva (Paraná Clube)

    Data: 19 de outubro – 7h30 (nas quatro cidades)

    Valor da inscrição: R$50

    Prazo para Inscrições: até 12 de outubro

    Informações e inscrições: www.5kmcdonalds.com

    + Notícias

    02/12/2025

    Dia de Doar: quando a generosidade transforma futuros

    No Brasil, a data destaca a urgência de fortalecer organizações sociais que geram impacto na vida de milhares de meninos e meninas
    01/12/2025

    Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2025

    Projeto Bem-Estar é reconhecido na votação popular na categoria Saúde Mental
    23/11/2025

    Câncer infantil: diagnóstico precoce aumenta chances de cura em até 80%

    Hospital pediátrico alerta para a importância de reconhecer sintomas que muitas vezes se confundem com os de doenças comuns da infância
    19/11/2025

    Play For a Cause leiloa medalhas que representam três gols do rei contra Senegal em apoio ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe

    Itens de ouro, prata e bronze cunhados pela Casa da Moeda do Brasil celebram momento histórico de 1967 e terão renda destinada à pesquisa científica dedicada à saúde de crianças e adolescentes
    18/11/2025

    Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

    A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
    12/11/2025

    Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

    O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
    Ver mais