Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025 bate recorde

Notícias

Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025 bate recorde de inscritos

A edição deste ano reuniu 3.600 participantes, de todas as idades, e emocionou com histórias de superação
11/08/2025
Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025
A Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025 reuniu 3.600 participantes em prol da causa da saúde infantojuvenil. (Foto: Complexo Pequeno Príncipe/Kathleen Varela)

Curitiba recebeu a Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025, com largada na Praça Afonso Botelho no domingo, dia 10. O evento bateu recorde de participação, reunindo 3.600 pessoas, entre elas 250 crianças. Corredores profissionais e amadores e médicos e colaboradores da instituição se uniram em uma manhã repleta de propósito: todo o valor arrecadado será destinado ao Hospital Pequeno Príncipe.

A iniciativa solidária contou com percursos de 5km e 10km para a corrida e de 3km para a caminhada, bem como corrida infantil de até 800 metros. “Essa é uma das ações de maior arrecadação para a instituição. Estamos muito felizes que o público se engajou e veio celebrar o Dia dos Pais conosco, mesmo com o frio”, destacou Mariah Bittar de Camargo, coordenadora de Novos Projetos do Pequeno Príncipe.

Histórias que inspiram na Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025

Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025
Isabela Barbosa, ex-paciente do Hospital, participou pela primeira vez da corrida. (Foto: Complexo Pequeno Príncipe/Kathleen Varela)

A Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025 também foi marcada por histórias de superação e gratidão. Entre os participantes estava Isabela Barbosa, ex-paciente do Hospital e participante pela primeira vez da corrida, após passar por um transplante de medula óssea.

“O trabalho do Hospital foi essencial para que eu pudesse estar correndo hoje. Fui muito bem cuidada no Pequeno Príncipe. Por isso, participar da corrida é uma forma de agradecimento e um recomeço para mim”, revelou Isabela. “Após o transplante, eu descobri quem eu sou, o que eu gosto e o que quero fazer com os meus dias. E tudo isso teve a participação dos profissionais do Hospital, que são muito especiais.”

Outro exemplo é o médico Marcelo Grott Lobo, que atuou na UTI do Pequeno Príncipe entre 1996 e 2021 e participa do evento todos os anos. “Tenho um carinho enorme pelo Hospital, onde trabalhei por anos. Estou me preparando para uma maratona em Berlim e, mesmo após treinar mais de 30km ontem, não pude deixar de participar. É especial reviver o Hospital neste evento”, afirmou.

Confira os resultados completos da prova.

Projeto Pernas Solidárias

A edição de 2025 também teve a participação do projeto Pernas Solidárias, que promove inclusão social e acessibilidade para pessoas com deficiências físicas. A paciente Sulyelle Bruna Martins Ehrmann, de 10 anos, do Hospital Pequeno Príncipe, participou com uma cadeira de rodas adaptada.

“Vi no olhar dela a felicidade e a empolgação desde cedo. Depois de cruzar a linha de chegada, ela não largou mais a medalha”, relatou emocionada a mãe, Suziele Martins.

Os participantes do projeto contam com guias voluntários que empurram as cadeiras durante todo o percurso. “Não corremos por nós, mas por quem auxiliamos”, disse Lucicleia Lopes. “É mais do que performance: é transformar vidas e dar sentido ao que fazemos”, completou Larissa Leite Barbosa.

Para o pai Carlos, o momento uniu família, esporte e solidariedade. (Foto: Complexo Pequeno Príncipe/Kathleen Varela)

Dia dos Pais com emoção extra

Além disso, o evento foi marcado por momentos especiais entre pais e filhos. Muitos correram juntos ou acompanharam a estreia dos pequenos na corrida infantil. O pai de Bryan, Marlon dos Reis Prado, realçou: “Estou muito feliz e orgulhoso. É a primeira vez que ele corre em um evento, e ainda mais hoje, no Dia dos Pais, toda a família está na torcida”, celebrou.

O pai Carlos Eduardo Heller, que conquistou um pódio e viu o filho Henrique participar de sua primeira corrida também comemorou o momento. “Foi emocionante correr e ainda acompanhar o Henrique nessa estreia. Ano que vem estaremos juntos na caminhada e ele vai correr de novo na prova Kids. Foi um dia perfeito: família, esporte e solidariedade ao Pequeno Príncipe”, destacou.

Apoios fundamentais na Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025

E para alcançar um resultado tão positivo, a Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025 recebeu o patrocínio de empresas comprometidas com a causa. Entre elas: JOVI, Hemera DTVM, Unicred União, Águia Sistemas, Super Pro Atacado, Trio Tecnologia de Pagamentos, Campo Largo, Rede Condor, Creamy Skincare, GrupoSC e Instituto Santa Cruz, Horsch do Brasil, Multiloja, Onfly e Pipoteca. E teve o apoio da Aeon VR, Granado Baby, Keune, Ninadora, Nutry, Procorrer, Rio Verde Supermercados, Unimed e Foto7 — responsável pelas fotos gratuitas de participantes, que podem ser acessadas neste link. Além disso, estavam presentes nesta edição da Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe as empresas Adval Tech, Alper Seguros, Amazing Indústria Metalúrgica, Bellinati Perez, Biotrop, Brother Brasil, Bundy Refrigeração, CGL Construtora e Incorporadora, Cimento Itambé Colorfix, Elco Engenharia, ExxonMobil, FM – Funcional e Musculação, Gaia Silva Gaede & Associados – Sociedade de Advogados, GrupoSC e Instituto Santa Cruz, Horsch do Brasil, Neoortho, Nunesfarma, Rodo Wall, Singular Serviços, Technocoat, Trox do Brasil e Unidas.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais