Corais se apresentam em domingo de emoção natalina no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Corais se apresentam em domingo de emoção natalina no Pequeno Príncipe

Juntos pela primeira vez os grupos do Pequeno Príncipe, da Unimed, da Polícia Civil, da Caixa Econômica Federal e o paraguaio da Fundação Hermínio Jimenez
10/12/2012
Ao final do concerto, coralistas e público foram surpreendidos com uma chuva de estrelas.

O espírito de Natal tocou o coração de pacientes e familiares que estavam no Hospital Pequeno Príncipe na tarde deste domingo, dia 09. Uma apresentação especial reuniu pela primeira vez os corais do Pequeno Príncipe, da Unimed, da Polícia Civil, da Caixa Econômica Federal e o grupo paraguaio da Fundação Hermínio Jimenez, que veio à Curitiba especialmente para o concerto.

Aproximadamente 50 vozes cantaram juntas músicas natalinas que encantaram e emocionaram o público. “Foi muito bom, me fez lembrar de momentos na escola quando eu cantava num coral também”, disse a paciente Bianca Bassan Cancelli, 12 anos. “O bacana da apresentação foi sair do quarto e vir num ambiente aconchegante e descontraído. Aqui foi possível ter um momento para refletir sobre o sentimento de Natal”, disse Carlos Alexandre Cancelli, pai de Bianca.

Por mais de uma hora o público assistiu a apresentações de repertórios individuais e dos cinco corais cantando juntos. “Ensaiamos cerca de um mês para esta apresentação. Ver hoje a emoção no rosto das pessoas, valeu cada segundo”, comentou Michelly Ozogowski, integrante dos Corais da Polícia Civil e Caixa Econômica Federal.

Para o Coral da Fundação Hermínio Jimenez, a apresentação foi ainda mais especial. O grupo nunca havia cantado num hospital antes. “Nos preparamos para o canto e não para a emoção. Meus coralistas ficaram muito emocionados por ver os pacientes tão felizes nos assistindo”, disse Herman Dario Escobar maestro do Coral da Fundação Hermínio Jimenez, de Ciudad del Este.

O concerto também contou com a apresentação especial de Juliano Hércules, coralista de 10 anos que faz parte do Lar São Luiz, no bairro Água Verde. “Para nós, este concerto foi muito gratificante. A união de todos os corais demonstra a alegria que queremos repassar neste Natal”, afirmou a maestrina do Coral Pequeno Príncipe Simone Abati.

O Coral Pequeno Príncipe é uma realização do Ministério da Cultura, com apresentação da empresa de marketing cultural e social CGC-CSA. É viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e tem patrocínio das empresas Mili, Usaçucar e Komatsu.

Sobre o Coral Pequeno Príncipe
Criado em janeiro de 2011, o Coral tem por objetivo oferecer mais uma atividade cultural para voluntários e colaboradores do Pequeno Príncipe. A iniciativa deu tão certo que no primeiro ano de formação o grupo recebeu convites para cantar em eventos fora do Complexo Pequeno Príncipe. Dentre eles, apresentações nas empresas Mili e Komatsu e em eventos no Parque Barigui e Memorial de Curitiba. No ano passado, o grupo recebeu uniforme criado e confeccionado voluntariamente pelo renomado estilista paranaense Jefferson Kulig.

Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

Outros depoimentos
“Gostei da mistura de várias músicas. Ver o coral do Paraguai me emocionou, principalmente em pensar que vieram de tão longe. Vir aqui é o mesmo que se tivéssemos saído do hospital para dar um passeio”. Joana Aparecida Ribeiro Meira, dona de casa.

“Estávamos esperando algo emocionante, mas nem tanto como foi. O concerto foi sensacional”. Cláudia Regina Ozogowski, coralista dos Corais da Polícia Civil e Caixa Econômica.

Clique aqui e saiba mais sobre a apresentação de corais.

Na Galeria, veja mais fotos.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais