Coordenador do Setor de Educação de Cultura do Pequeno Príncipe é homenageado na Câmara Municipal de Curitiba
A Câmara Municipal de Curitiba reconheceu a atuação do Pequeno Príncipe na área de ensino por meio de uma homenagem ao coordenador do Setor de Educação e Cultura do Hospital, Claudio Teixeira. O prêmio “Professor João Crisóstomo Arns” foi entregue em sessão solene do Legislativo na noite dessa quarta-feira, dia 16.
“O cuidado com nossas crianças e adolescentes não se limita aos aspectos clínicos, mas abarca também a promoção de saúde com ações que mantêm os pacientes ativos, motivados e felizes”, enfatizou Claudio Teixeira. “Considero este prêmio como um reconhecimento das quase duas décadas de atuação do Setor de Educação e Cultura no sentido de garantir aos pacientes do Hospital o direito de acesso à educação e à cultura. É também o reconhecimento da atenção que a direção dá ao atendimento integral aos pacientes”, acrescentou.
Para o Pequeno Príncipe, é uma honra e um diferencial contar com professores no quadro de profissionais e ainda mais ser reconhecido pelo trabalho realizado. “Em nome da direção e colaboradores, agradecemos mais este reconhecimento nesta importante celebração do centenário do Hospital. Parabenizamos especialmente o Claudio pela dedicação e comprometimento diários e, por meio dele, estendemos a homenagem aos demais profissionais do Setor de Educação e Cultura, que ao compartilharem conhecimento com nossos pacientes e familiares, multiplicam oportunidades”, afirmou a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.
A indicação do coordenador do Setor de Educação e Cultura ao prêmio foi feita pela vereadora Maria Leticia Fagundes. “Minha admiração pelo Claudio é sobre o olhar humano que ele tem pelos pacientes do Hospital. Há tantos anos, ele se sensibiliza com histórias de crianças e suas famílias, que passam longos períodos em tratamento. Levar educação e cultura para quem está fechado num hospital é levar acolhimento, carinho e tratar com respeito quem mais precisa”, finalizou.
Instituído pela Lei Municipal 8.457/1994, o prêmio “Professor João Crisóstomo Arns” é concedido a quem se destaca nas áreas ligadas à educação e cultura na capital paranaense. Neste ano, além do coordenador do Setor de Educação e Cultura do Hospital Pequeno Príncipe, também foram homenageados mais 21 profissionais de ensino. Todos são indicados por vereadores e aprovados pelo plenário.