Complexo Pequeno Príncipe promove workshop de oratória - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Complexo Pequeno Príncipe promove workshop de oratória

O evento, voltado a apoiadores da instituição, reuniu profissionais de diferentes áreas e garantiu dicas preciosas sobre a importância da comunicação como diferencial no mercado de trabalho
12/03/2018

O primeiro workshop de 2018 do Complexo Pequeno Príncipe ocorreu nessa sexta-feira, dia 9, e abordou um tema indispensável para todas as relações no mundo dos negócios: a oratória. Intitulado “Fale Bem Fale Fácil: como se comunicar com segurança e naturalidade em apenas três passos”, o curso trouxe algumas dicas aos participantes sobre como dialogar naturalmente de forma intencional.

Ministrado pelo coach Heverson Barbosa, o workshop reuniu pessoas de diferentes áreas do mercado de trabalho. “Eu tenho como missão tornar a vida das pessoas melhor. E o Complexo também. Por isso, acredito muito nessa causa”, destacou o especialista.

Para a diretora de relações institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Lúcia Cordeiro, o momento foi de muito aprendizado. “Eu achei ótimo, nós sempre temos algo para melhorar. Além disso, esse tipo de ação é muito importante para o Hospital”, apontou a pesquisadora.

O coordenador de planejamento financeiro do Grupo Boticário, Alessandro Calderelli, também compareceu ao workshop. “As dicas foram muito interessantes. Quero aplicar o que apreendi no meu cotidiano, não apenas profissional, mas pessoal”, disse.

Sobre o evento
O Workshop é uma iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe voltada a gestores de empresas apoiadoras da instituição, bem como seus colaboradores e demais interessados. O projeto proporciona a possibilidade de atualização profissional, além de permitir maior integração e networking.

Sobre o palestrante
Heverson Barbosa é coach especialista em comunicação persuasiva, andragogia, heutagogia e trainer em Programação Neurolinguística. Fundou a Escola dos Protagonistas e é o idealizador do Curso de Oratória Persuasiva e do Curso de Falar em Público. Ele ainda edita o Blog da Oratória e tem como clientes políticos, apresentadores de rádio e televisão, profissionais liberais, empresários, vendedores, diretores e empreendedores.

+ Notícias

19/03/2026

Como agir no caso de picada de cobra em crianças?

Os primeiros sintomas geralmente aparecem no local atingido e variam conforme o tipo de veneno
11/03/2026

Exposição de bebês à sujeira: qual é o equilíbrio entre proteção e exposição?

O sistema imunológico precisa de estímulos para amadurecer, mas o momento e os cuidados certos fazem toda a diferença
06/03/2026

Transtorno de conduta na infância e adolescência: como identificar?

O diagnóstico precoce e a intervenção adequada são fundamentais para reduzir impactos familiares, escolares e sociais
25/02/2026

Como diferenciar o bicho-de-pé e o bicho geográfico?

Saber identificá-los evita complicações, infecções e dor desnecessária
24/02/2026

Nota de repúdio à decisão do TJ-MG

O Hospital Pequeno Príncipe, há mais de cem anos, atua pela defesa da proteção integral de crianças e adolescentes
18/02/2026

Dieta cetogênica no controle da epilepsia

Estratégia nutricional terapêutica ajuda a reduzir crises em crianças com quadros de difícil controle
Ver mais