Complexo Pequeno Príncipe oficializa adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade
O Complexo Pequeno Príncipe oficializou ontem a sua participação no Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos Paraná. A entrega do termo de adesão ocorreu na sede do Sistema FIEP, no Jardim Botânico, e envolveu oito instituições que realizam ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em Curitiba e na região metropolitana.
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS) foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas, igrejas, universidades, escolas e os governos para se atingir, até 2015, os ODMs, estabelecidos pela ONU, em conjunto com 191 países, em 2000.
O Complexo integra o Movimento desde seu início. Promover a saúde da criança e do adolescente está no cerne da atuação em mais de nove décadas e vai ao encontro de várias metas, especialmente a redução da mortalidade infantil e o combate à aids, malária e outras doenças, que são dois dos “8 Jeitos de Mudar o Mundo” – como são chamados no Brasil os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Além do Complexo, assinaram o termo de adesão a Associação Eunice Weaver do Paraná, Associação Beneficente São Roque, Conselho Comunitário de Segurança do bairro Água Verde, Faculdade Evangélica do Paraná, Associação Beneficente Dikaion, Instituto Cidade Júnior e Secretaria de Educação de Curitiba.