Chefs Kátia e Bianca Barbosa conhecem o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Chefs Kátia e Bianca Barbosa conhecem o Pequeno Príncipe

    Mãe e filha aproveitaram evento gastronômico em Curitiba para visitar os pacientes do Hospital
    30/07/2015

    O Pequeno Príncipe recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 30, as chefs Kátia Maria Barbosa, conhecida como Katita, e Bianca Barbosa. Chef do Aconchego Brasileiro, no Rio de Janeiro, Kátia é a criadora do bolinho de feijoada, o petisco mais desejado da cidade maravilhosa. As duas estão em Curitiba para um evento especial no restaurante MB Mercearia Brasileira.

    As chefs Bianca e Kátia Barbosa
    As chefs Bianca e Kátia Barbosa

    A união da alta gastronomia e da solidariedade tem sido fundamental para a causa da saúde infantojuvenil encampada pelo Complexo Pequeno Príncipe. Desde 2011, os jantares fazem parte da estratégia de captação de recursos da instituição.

    Kátia é afilhada do chef francês Claude Troisgros, padrinho do Gala Gols pela Vida, jantar que contribui diretamente para o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Em 2012, Kátia foi uma das chefs que participou da Copa Gastronômica Gols pela Vida, realizada em São Paulo.

    Na passagem pelas instalações do Pequeno Príncipe, Kátia e Bianca foram recebidas pela diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro. Encantadas com o trabalho da instituição, mãe e filha não pouparam elogios para o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. “Quando veem toda essa estrutura colorida, que chama a atenção, os pacientes não encaram o Pequeno Príncipe como um simples hospital”, disse Kátia durante a visita. “As crianças que são de fora chegam aqui devem ficar muito impressionadas com esse ambiente”, complementou Bianca.

    A chef Kátia Barbosa, a diretora executiva do Hospital Ety Cristina Forte Carneiro e a chef Bianca Barbosa
    A chef Kátia Barbosa, a diretora executiva do Hospital Ety Cristina Forte Carneiro e a chef Bianca Barbosa

    + Notícias

    07/04/2026

    Dia Mundial da Saúde: Complexo Pequeno Príncipe reforça papel da ciência na saúde infantojuvenil

    Com protagonismo do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, instituição integra ensino, assistência e mais de cem estudos para avançar na saúde de crianças e adolescentes
    03/04/2026

    Hospital Pequeno Príncipe se despede do médico Eurípides Ferreira

    Pioneiro na oncologia pediátrica e no transplante de medula óssea, especialista dedicou mais de cinco décadas à instituição e é um dos grandes nomes de sua história
    26/03/2026

    Por que o sarampo voltou a preocupar?

    Mesmo com vacina segura e eficaz disponível, o aumento expressivo de casos reforça a importância da vacinação, principalmente em crianças
    25/03/2026

    Bate-Bate Coração: projeto inova no cuidado das cardiopatias congênitas

    A iniciativa conecta UTIs neonatais regionais ao Hospital Pequeno Príncipe por meio da telemedicina pediátrica
    23/03/2026

    Início das obras do Hospital-Dia marca primeira etapa do Pequeno Príncipe Norte

    Nova unidade integra o projeto de expansão do Complexo Pequeno Príncipe
    19/03/2026

    Como agir no caso de picada de cobra em crianças?

    Os primeiros sintomas geralmente aparecem no local atingido e variam conforme o tipo de veneno
    Ver mais