Cerca de 500 pessoas participam da 8.ª Risoada - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Cerca de 500 pessoas participam da 8.ª Risoada

Tradicional evento do Complexo Pequeno Príncipe une gastronomia e comédia stand-up em prol da saúde infantojuvenil
18/07/2015

Miau_Carraro_Ety_Cristina
Um dos mais famosos pratos da culinária brasileira, talentos paranaenses da comédia stand-up e uma boa dose de solidariedade deram o tom à 8.ª edição da Risoada – Feijoada com Humor, tradicional evento do Complexo Pequeno Príncipe realizado neste sábado, 18/7, no Museu Oscar Niemeyer. Cerca de 500 pessoas participaram da ação, que tem por objetivo captar recursos para os trabalhos em prol da saúde infantojuvenil.

A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, explicou que o evento traduz a grande missão da instituição. “É uma forma bastante simbólica de dizer que é possível fazer mais, diferente e com bastante criatividade. Por trás dessa alegria estão nossas crianças no Hospital, as pesquisas que realizamos no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e cada aluno que faz parte de nossa Faculdades Pequeno Príncipe”, explicou.

Coube à equipe de gastronomia do Centro Europeu, um dos patrocinadores da Risoada, a tarefa de preparar tão conhecida iguaria. Sob o comando dos chefs Serra Masso e Dyogo Prado, 26 profissionais prepararam a deliciosa feijoada em prol do Pequeno Príncipe. “A grande maioria dos participantes ainda são alunos, então é uma oportunidade bacana para eles e todos nós estamos felizes em colaborar com uma causa tão nobre”, falou Dyogo.

A festa contou ainda com samba e chorinho do grupo Julião Boêmio Quinteto. Além de um almoço farto e de sobremesas especiais, como doce de abóbora, os espectadores acompanharam também as apresentações de grandes nomes do humor paranaense.

Miau Carraro, padrinho da ação, contou com as presenças de Victor Hugo e Alisson Diniz. “Fico muito feliz de ver como essa criança cresceu e gostaria de reforçar a garra e a força da Ety para que tudo isso aconteça e permaneça”, disse Miau. Ao final das apresentações dos artistas, o público ficou empolgado com o sorteio de brindes.

Sem o apoio dos patrocinadores, a Risoada – Feijoada com Humor não seria possível. “Realmente ficamos muito felizes por participar de um evento como esse, pois é um bom exemplo para toda a sociedade e reforça como cada um de nós pode colaborar”, avaliou o diretor comercial da Nilko, Artur Huscher.

Jedalva de Oliveira, representante da FIEP e gerente de recursos humanos da Radiante Engenharia de Telecomunicações, também aprovou a Risoada. “É muito gratificante ver um evento como esse. Queremos continuar colaborando com essa causa”, salientou.

Para João Zeni, gerente de sustentabilidade da GVT, o Pequeno Príncipe é um parceiro mais que especial. “Entendemos nosso papel e a necessidade de assumirmos um compromisso com a responsabilidade social. Assim nasceu o Instituto GVT e diversos projetos, alguns deles realizados com instituições como o Pequeno Príncipe. Além da causa mais que pertinente, é um trabalho exemplar e importantíssimo”, comentou.

A equipe da Mondelēz International, também patrocinadora da Risoada, marcou presença na festa. “Um evento como esse faz conexão com um dos valores de nossa empresa, que é de levar alegria para toda a população. É uma ação que faz todo sentido e que realmente colabora com quem precisa”, destacou Felipe Hoff, controller da planta Curitiba.

Além do patrocínio do Centro Europeu, FIEP, GVT, Mondelēz International e Nilko, a 8.ª Risoada – Feijoada com Humor contou com os apoios de MKG Eventos, Agapanthus, Bier Hoff Microcervejaria, Cini, Museu Oscar Niemeyer, Baggio, Adega Boulevard, Governo do Paraná, Instituto GVT, BWT Operadora de Turismo e Serra Verde Express.
Veja a galeria de imagens do evento!

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais