Campeão do Carinho, Pequeno Príncipe recebe representante da Johnson - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Campeão do Carinho, Pequeno Príncipe recebe representante da Johnson

    O Cealag, parceiro da multinacional, vai treinar equipe do Hospital
    16/07/2014

    DSC_0016O médico infectologista Valdemar Murakami, consultor do Cealag (Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão), de São Paulo, conheceu nesta quarta-feira, dia 16, o Hospital Pequeno Príncipe. A visita dele fez parte de mais uma etapa do concurso “Campeões do Carinho”, organizado pela Johnson & Johnson. O Pequeno Príncipe foi um dos vencedores e, além de uma placa de reconhecimento, ganhou bolsas de estudo para um curso de aperfeiçoamento na área de gestão em saúde, oferecido pelo Cealag.

    Após a visita, Murakami vai fazer um diagnóstico do Pequeno Príncipe, para tornar o curso ainda mais eficiente para os participantes. Duas pessoas vão para São Paulo na próxima semana para aulas presenciais e 22 vão fazer o curso a distância, durante cinco semanas. “É uma sementinha”, compara Murakami, acrescentando o desejo de que ela cresça e dê bons frutos.

    O Cealag tem uma equipe de consultores que atua na capacitação de gestão hospitalar e é parceiro da Johnson & Johnson. Vinculado à Santa Casa de São Paulo, desenvolve programas de gestão hospitalar em vários estados brasileiros e é a primeira vez que vai trabalhar no Paraná.

    Murakami esteve em Curitiba em outras duas oportunidades, para participar de congressos, mas ainda não conhecia o Pequeno Príncipe. O consultor conheceu toda a estrutura do Hospital, suas ações de educação e cultura, os quartos, UTIs, biblioteca, brinquedoteca e também o atendimento dado às famílias de pacientes. “A estrutura física está bem acima da média do que vemos Brasil afora”, comentou. “Esperamos contribuir com o Hospital, não frustrar, porque o tema é abrangente”, acrescentou.

    Além do Pequeno Príncipe, vencedor da região Sul, também são “Campões do Carinho” o Hospital Dilson de Quadros Godinho – de Montes Claros (MG), na região Sudeste -, a Fundação Hospital Adriano Jorge – de Manaus (AM), na região Norte –, a Fundação José Silveira – de Salvador (BA), na região Nordeste –, e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – de Goiânia (GO), na região Centro-Oeste.

    + Notícias

    18/09/2025

    Como jogos de apostas on-line afetam a saúde mental de adolescentes?

    O cérebro em desenvolvimento desse público é especialmente vulnerável aos estímulos rápidos e recompensas viciantes
    17/09/2025

    Hospital e Faculdades são destaque no Prêmio Mais Saúde TOPVIEW

    Reconhecimento reforça o compromisso com a excelência no cuidado e na formação com foco na humanização
    11/09/2025

    Pequeno Príncipe se consolida no topo mundial da pediatria

    Pela quinta vez consecutiva, a instituição lidera como hospital exclusivamente pediátrico da América Latina e integra o ranking mundial da Newsweek
    10/09/2025

    Os riscos da terapia com IA para crianças e adolescentes

    Atualmente, o principal uso global da inteligência artificial é para terapia e companhia emocional. Entenda os perigos por trás dessa prática  
    05/09/2025

    Inscrições abertas para residência médica e áreas de atuação em pediatria

    Os interessados têm até 20 de outubro para inscrever-se, e as provas serão aplicadas presencialmente, em Curitiba (PR), no dia 9 de novembro
    04/09/2025

    Adultização: quando a infância e adolescência são interrompidas

    Entenda os riscos do acesso precoce a conteúdos adultos e a importância da proteção digital
    Ver mais