Campeão do Carinho, Pequeno Príncipe recebe representante da Johnson - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Campeão do Carinho, Pequeno Príncipe recebe representante da Johnson

    O Cealag, parceiro da multinacional, vai treinar equipe do Hospital
    16/07/2014

    DSC_0016O médico infectologista Valdemar Murakami, consultor do Cealag (Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão), de São Paulo, conheceu nesta quarta-feira, dia 16, o Hospital Pequeno Príncipe. A visita dele fez parte de mais uma etapa do concurso “Campeões do Carinho”, organizado pela Johnson & Johnson. O Pequeno Príncipe foi um dos vencedores e, além de uma placa de reconhecimento, ganhou bolsas de estudo para um curso de aperfeiçoamento na área de gestão em saúde, oferecido pelo Cealag.

    Após a visita, Murakami vai fazer um diagnóstico do Pequeno Príncipe, para tornar o curso ainda mais eficiente para os participantes. Duas pessoas vão para São Paulo na próxima semana para aulas presenciais e 22 vão fazer o curso a distância, durante cinco semanas. “É uma sementinha”, compara Murakami, acrescentando o desejo de que ela cresça e dê bons frutos.

    O Cealag tem uma equipe de consultores que atua na capacitação de gestão hospitalar e é parceiro da Johnson & Johnson. Vinculado à Santa Casa de São Paulo, desenvolve programas de gestão hospitalar em vários estados brasileiros e é a primeira vez que vai trabalhar no Paraná.

    Murakami esteve em Curitiba em outras duas oportunidades, para participar de congressos, mas ainda não conhecia o Pequeno Príncipe. O consultor conheceu toda a estrutura do Hospital, suas ações de educação e cultura, os quartos, UTIs, biblioteca, brinquedoteca e também o atendimento dado às famílias de pacientes. “A estrutura física está bem acima da média do que vemos Brasil afora”, comentou. “Esperamos contribuir com o Hospital, não frustrar, porque o tema é abrangente”, acrescentou.

    Além do Pequeno Príncipe, vencedor da região Sul, também são “Campões do Carinho” o Hospital Dilson de Quadros Godinho – de Montes Claros (MG), na região Sudeste -, a Fundação Hospital Adriano Jorge – de Manaus (AM), na região Norte –, a Fundação José Silveira – de Salvador (BA), na região Nordeste –, e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – de Goiânia (GO), na região Centro-Oeste.

    + Notícias

    12/01/2026

    Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

    Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
    09/01/2026

    Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

    A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
    23/12/2025

    Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

    Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
    23/12/2025

    2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

    Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
    16/12/2025

    Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

    A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
    15/12/2025

    Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

    Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
    Ver mais