Bingo do Bem: uma ação solidária em que a saúde infantojuvenil é a principal premiada
Dedos cruzados, marcadores especiais e até sapinho da sorte para atrair os números da cartela e conquistar os prêmios do Bingo do Bem. Neste clima de descontração, cerca de 300 pessoas se reuniram neste domingo, dia 25, para um almoço seguido de jogo de bingo no Ristorante Siciliano, em Santa Felicidade. Entre tantos prêmios e premiados, os principais ganhadores foram as crianças e os adolescentes atendidos no Pequeno Príncipe. Afinal, a renda obtida com a venda dos convites será destinada para as atividades de assistência e pesquisa da instituição.
Esta ação solidária foi idealizada em 2011 pelo Pequeno Príncipe junto com o ex-jogador Tcheco e seus pais, Zilma Simas Luciano e José Antonio Luciano. Esta é a quarta edição do evento em que a família mobiliza amigos e parceiros para arrecadar recursos em benefício dos pacientes atendidos pelo Pequeno Príncipe. “Mais do que realizarem o bingo, vocês estão nos energizando a fazer mais e melhor pelas nossas crianças e adolescentes”, afirmou o diretor corporativo, José Álvaro da Silva Carneiro, durante homenagem à família.
O ex-jogador Tcheco destacou a gratidão ao Pequeno Príncipe em confiar essa grande missão à família. “Tudo é feito com muito amor para ajudarmos, de alguma forma, a promover mais saúde aos pequenos pacientes. Agradecemos ao Hospital por confiar a nós este evento maravilhoso”.
A mãe do jogador, Dona Zilma agradeceu a homenagem feita pelo Pequeno Príncipe, a parceria das empresas e pessoas que doaram os prêmios, além dos participantes do Bingo. “Não tenho palavras para agradecer a todos que nos ajudaram com prêmios e os amigos que vieram aqui compartilhar conosco este momento. O que fazemos, é pouco diante do que o Hospital precisa. Além do almoço e diversão do bingo, precisamos lembrar sempre que temos a saúde das crianças como o principal objetivo”, finaliza.