Augusto Akio e Luigi Cini visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Augusto Akio e Luigi Cini visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Os atletas olímpicos alegraram a manhã de pacientes, familiares e profissionais
29/08/2024
skatistas Augusto Akio e Luigi Cini
Os atletas olímpicos Augusto Akio e Luigi Cini alegraram a manhã no Hospital Pequeno Príncipe.

Os skatistas Augusto Akio e Luigi Cini visitaram o Hospital Pequeno Príncipe nesta quinta-feira, dia 29. Os curitibanos foram finalistas na modalidade masculina do Skate Park nos Jogos Olímpicos de Paris. Durante o tempo em que circularam no maior e mais completo hospital pediátrico do país, esbanjaram simpatia pelos corredores da instituição.

Os atletas olímpicos conheceram espaços como a Biblioteca Pequeno Príncipe e a brinquedoteca. Nesses locais, tiveram a oportunidade de ouvir histórias de pacientes e compartilhar vivências no esporte. Por onde passaram, animaram crianças, adolescentes, familiares e profissionais do Hospital.

Para Augusto, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris, a interação com os pequenos reforça uma das razões pelas quais escolheu seguir essa profissão. “A troca de experiências é tão importante para os pacientes quanto é para nós, pois nos sentimos motivados a espalhar ainda mais empatia e solidariedade. No Pequeno Príncipe, recebemos uma grande dose desses sentimentos. Fomos muito bem recebidos pelas crianças e pelos colaboradores, que nos acolheram com carinho”, disse.

Fundador do Cini Skate Social, que leva o esporte para crianças em situação de vulnerabilidade, Luigi falou da emoção vivida durante a visita. “Me senti inspirado ao ver a reação e o sorriso de cada criança que tivemos a oportunidade de conhecer. Estou realizado por ter feito parte dessa manhã especial, em que pude ver os pequenos criando, desenhando e se divertindo, como deve ser”, destacou o skatista, que ficou entre os sete melhores, em sua modalidade, nos Jogos Olímpicos deste ano.

Leveza para a rotina hospitalar

Para Neusa Vidal, avó do paciente João Leal Cardoso Vidal, de 5 anos, a visita dos atletas trouxe leveza para a rotina hospitalar, que é marcada por sentimentos diversos. “Eu acompanho esportes, de forma geral, e assisti os meninos competindo durante as Olímpiadas. Ter a honra de vê-los pessoalmente e observar a positividade que trouxeram foi incrível! Esse período beneficiou não apenas as crianças, mas também adultos e os profissionais”, ressaltou.

Além do carinho e admiração dos pacientes, acompanhantes e colaboradores, os dois curitibanos também foram presenteados com medalhas de ouro do Pequeno Príncipe, produzidas especialmente para eles. “A visita do Augusto e do Luigi foi superimportante, não só por serem skatistas que foram para os Jogos Olímpicos, mas especialmente pela maneira como interagiram com os pacientes. A atenção que dedicaram a cada um, de uma forma personalizada, fez que cada paciente se sentisse especial. O clima foi de muita alegria, afeto e orgulho. Todos ganharam um dia especial, pacientes, acompanhantes, profissionais e também os meninos. Foi uma troca com uma energia muito positiva”, avaliou a gerente do Setor de Voluntariado, Rita Lous, que recepcionou os atletas.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

03/07/2025

Meningite: vacina ACWY chega ao SUS para proteger bebês

O imunizante protege contra quatro variantes da meningite meningocócica, uma das mais graves e de rápida progressão
27/06/2025

Pequeno Príncipe se torna a primeira instituição de saúde a adquirir créditos de biodiversidade

Em parceria com a SPVS, o projeto 100% brasileiro reforça a conexão entre saúde, conservação da biodiversidade e negócios
18/06/2025

Apoio à nota técnica da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP)

Confira o posicionamento do Hospital Pequeno Príncipe em defesa da ciência e da vacinação infantil
18/06/2025

Influenza em crianças: o que fazer e como prevenir?

O aumento de casos é um alerta para pais e cuidadores, especialmente sobre a importância da vacinação a partir dos 6 meses
11/06/2025

17.ª Noite dos Chefs une solidariedade, alta gastronomia e esperança

A especialidade homenageada nessa edição foi a cardiologia pediátrica em alusão ao Dia Nacional da Conscientização da Cardiopatia Congênita
10/06/2025

Semana da Coluna transforma a vida de pacientes com escoliose

Procedimentos de alta complexidade são realizados por especialistas do Hospital Pequeno Príncipe com apoio de ex-residentes que hoje são referência no país
Ver mais