Anjos de quatro patas trazem a magia do Natal ao Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Anjos de quatro patas trazem a magia do Natal ao Hospital Pequeno Príncipe

Parceria com a ONG Amigo Bicho possibilita que cães venham até a instituição para interação com as crianças e adolescentes atendidos nos ambulatórios
21/12/2018
Giovane Braz, 9 anos, de Guaíra, adorou a visita de Natal dos amiguinhos da ONG Amigo Bicho.

O Natal inspirou uma visita especial ao Hospital Pequeno Príncipe. Às vésperas da data, cães de diferentes raças e tamanhos vieram à instituição, no dia 17 de dezembro,  caracterizados e transformaram a rotina das crianças e adolescentes que passavam pelos ambulatórios, Praça do Bibinha e Jardim do Sonhos.

Como renas ou “noéis”, os cachorros, muitos deles resgatados pela organização não governamental Amigo Bicho, devidamente higienizados e bastante dóceis, conquistaram os pequenos e os adultos. “Esse encontro desperta nas crianças a afetividade. É muito grande a interação entre eles, que traz o desejo de brincar e compartilhar alegria”, fala a coordenadora do Setor de Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita Lous.

A ONG Amigo Bicho organiza visitas mensais ao Hospital Pequeno Príncipe.

Voluntária da ONG Amigo Bicho há quase uma década, Mariza Ayres destaca que a ação, realizada também em entidades como a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Hospital Cajuru e Instituto Paranaense de Cegos, traz ânimo e amor a esses espaços. “É uma forma de esquecerem a dor, a rotina de tratamentos e medicamentos. Atitudes assim ajudam a semear o amor”, reitera.

Encantamento
Há mais de 60 dias no Pequeno Príncipe, Giovane Braz, 9 anos, de Guaíra, dividia a atenção entre os cachorros e a câmera fotográfica. “Tenho duas cachorras em minha casa. Gosto muito delas e estou com saudade. Os cachorros são brincalhões e amigos verdadeiros”, comenta.

Quem também não escondia a felicidade com a visita era Maria Eduarda dos Santos, 6, de Japira. “Eu tenho codornas, passarinhos e peixinhos, mas agora quero um cachorro. Ele pula na gente e dá para dar abraços”, empolga-se.

Maria Eduarda dos Santos, 6, de Japira, sonha em ter um cãozinho.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais