Aerp celebra 40 anos com homenagens
Na sexta-feira, dia 24, a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) comemorou 40 anos. A celebração contou com um jantar que reuniu ex-presidentes, parceiros e apoiadores. Entre os parceiros, o Complexo Pequeno Príncipe.
“O Pequeno Príncipe não podia faltar, é um parceiro muito especial”, resumiu o presidente da Aerp, Márcio Villela. A parceria iniciou em 2012 com spot de três minutos chamado “Fala Doutor“ no qual os profissionais do Pequeno Príncipe davam dicas de saúde.
Em 2015, a parceria evolui e resultou em um programa semanal. “O ‘Fala Doutor’ fez tanto sucesso, que neste ano nós reformatamos para um programa de 30 minutos. Pudemos, a partir disso, aprofundar os diferentes temas e levar todo nosso conhecimento para as diferentes cidades do Estado”, destaca a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.
Sobre a Aerp
Reunindo mais de 350 rádios no Estado, a entidade foi fundada em 1975 por um grupo de sete emissoras que percebeu a importância da união para enfrentamento das constantes transformações pelas quais o meio vinha passando.
Hoje, em tempos que convergência da informação e tecnologia passaram de tendência para realidade, a radiodifusão paranaense mantém o valor da integração e vem utilizando o dinamismo e a interatividade que sempre a caracterizaram para se colocar no mesmo ritmo de evolução do meio.
“O rádio precisa ser multiplataforma para chegar a seus ouvintes. Ele tem que estar na internet, tem que ser lido e assistido; tem que estar na comunidade, envolvendo-se em ações institucionais, promocionais e de responsabilidade social. Estamos sim em um novo momento e não tem volta. O desafio futuro é reinventar-se”, avalia o presidente da Aerp.
Com informações do site da Aerp.