7ª Noite dos Chefs une culinária nacional e solidariedade
Parceiros, apoiadores e simpatizantes da causa da saúde infantojuvenil prestigiaram uma noite que uniu culinária nacional e solidariedade em prol das atividades desenvolvidas pelo Complexo Pequeno Príncipe. A sétima edição da Noite dos Chefs ocorreu na quarta-feira, dia 27, no Buffet du Batel, em Curitiba. Toda a renda obtida com a venda dos convites será revertida aos estudos realizados no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.
A diretora-geral do instituto e diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, destacou a importância da colaboração de cada um dos presentes. “É uma honra e alegria tê-los no nosso time, e agradecemos a ajuda de cada um. Estamos no fim do ano, e espero que em 2014 cada um tenha um tempo especial para a família e momentos de alegrias. Que seja um período de trocas e que possamos continuar juntos nessa trajetória”, afirmou.
O jantar – servido em um ambiente decorado com as cores verde e amarela – foi comandado pelo chef Fabiano Marcolini, um dos idealizadores do evento. Entre os pratos da noite estavam Canoli Nordestino, Cavaquinha Brasiliense, Moqueca de Camarão e Ceviche Brasileiro à Brisa Caribenha. Como sobremesa, mousse de chocolate com Diamante Negro e cacau orgânico da Amazônia. Os deliciosos pratos foram preparados por Marcolini e pelo seleto time de chefs escalado por ele, formado por Mara Alcamim, Gilda Bley, Joy Perine, Ivan Lopes e Flávio Frenkel.
A chef Mara Alcamim, do renomado restaurante Universal Diner, de Brasília, falou sobre o que a inspirou na hora de preparar o seu prato, que combinava cavaquinha, beterraba e queijo azul. “Eu procurei ingredientes simples, mas que tivessem um sabor diferente. Como a beterraba com o contraponto da lagostinha”, disse. Mara também destacou a importância de participar do evento. “Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Hospital e fiquei impressionada com o que é realizado, porque desconheço um trabalho como o do Pequeno Príncipe. Vou abrir as minhas portas lá em Brasília para que possamos fazer muitas coisas juntos”, adiantou.
Apoio e solidariedade
Diversos participantes do evento relataram a importância de se ajudar causas como a da saúde infantojuvenil, que é uma luta encampada pelo Complexo. Como a gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Mondelez, Giselle Sigel. “Acreditamos na seriedade e no lindo trabalho executado pelo Pequeno Príncipe. Associar a nossa marca a algo tão nobre é, sem dúvida, fazer uma parceria extremamente concreta e séria”, declarou.
“Dentro do perfil do Hospital, que é uma organização na qual cerca de 70% dos atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, a participação da sociedade é fundamental para essa conta fechar”, frisou o presidente da MegaMidia Group, Celso Hey. “Ajudar é algo que sempre fizemos e vamos continuar apoiando o Complexo. Eu sempre penso, principalmente, nas crianças, que são o mais importante”, ressaltou o fundador da Apolar Imóveis, Joseph Galiano.
Many Elache, que há anos apoia o Setor de Transplante de Medula Óssea, juntamente com seu marido, salientou a importância de ajudar o próximo. “Participar não é só estar de corpo presente, mas também se envolver, tomar a causa como causa própria. A gente tem que aprender a doar por amor e não ter a necessidade de passar pelo sofrimento, e a partir do sofrimento se comover com a dor”, considerou.
“Nem todo mundo tem um tempo disponível para ir ao Hospital e passar a tarde lá, como gostaria e seria o ideal. Mas você pode estar presente de várias maneiras. Cada um sempre tem alguma coisa que pode doar ou alguma tarefa que faz bem, e isso pode trazer benefício para o Pequeno Príncipe”, completou Márcia Carazzai, da Agapanthus Floricultura.
Patrocínio e apoio
Para garantir o sucesso da 7ª Noite dos Chefs, o evento contou com o patrocínio da Mondelez International. Também teve o apoio do Buffet du Batel, Fabiano Marcolini Alimentari, Espaço Gourmet, Artestil Eventos, Agapanthus Floricultura, Anis Gastronomia, Cini, Universal Diner, Curta-Mel Totem e Cabine de Fotos, MWA Som e Imagem, Zea Maïs, e Kaffe Kantate.