2019, o ano do centenário do Pequeno Príncipe
Maior hospital pediátrico do Brasil, o Pequeno Príncipe chega ao 100º aniversário em 2019. O amor à criança, a busca pela excelência, a multiplicação do conhecimento e a sustentabilidade tornaram-se características marcantes da instituição.
A inovação conduz os trabalhos e inspira desafios futuros. “Estamos expandindo e melhorando a nossa performance em diagnóstico voltado exclusivamente para o público infantojuvenil. Exemplos disso são as modernizações nos Serviços de Hemodinâmica e Centro de Imagem (Ressonância Magnética, Tomógrafo zerinho e Raio X digital); início do funcionamento do Laboratório Genômico; e a aquisição e renovação de equipamentos de ponta, como o Maldi-tof – uma nova tecnologia que reduz o tempo do resultado de exames de hemocultura para diagnóstico de infecção da corrente sanguínea –, permitindo uma atuação mais rápida e assertiva das equipes de saúde”, comenta o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.
De fato, 2018 foi um ano muito importante para o Pequeno Principe e, apesar de todos os desafios impostos pelo cenário da saúde no Brasil, tivemos grandes conquistas. Celebramos 99 anos de atividades, sempre oferecendo o melhor para nossas crianças e adolescentes.
Agradecemos a todos os apoiadores e doadores que se dedicam à causa da saúde infantojuvenil. Nosso muito obrigado vai também às visitas especiais que doaram seu tempo e alegraram nossos pacientes. Um agradecimento carinhoso e especial colaboradores do Pequeno Príncipe, médicos, enfermeiros e a todos os profissionais que fazem parte dessa história.
Obrigado pela confiança, compreensão e respeito à nossa instituição. Você faz parte também dessa história de quase 100 anos. Que 2019 seja repleto de paz, saúde e amor a todos nós.