Tropical Banana junta solidariedade ao seu cardápio saudável - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Tropical Banana junta solidariedade ao seu cardápio saudável

Dia 6 de dezembro parte da renda das franquias Tropical Banana será destinada para atividades do Complexo Pequeno Príncipe
03/12/2012

Na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, 15% do faturamento das nove lojas Tropical Banana de Curitiba e São José dos Pinhais será destinado às atividades de assistência em saúde e pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe. Conhecida pela oferta de refeições saudáveis, a rede de franquias tem unidades em vários shoppings da capital – e de outras seis cidades.

Batizada de Tropical Dia Bacana, a ação é uma das atividades da empresa na área de responsabilidade social.  “Somos uma empresa familiar e temos o Natal como uma data agregadora”, diz o empresário Tiara Kaufmann. “Por isso, pelo segundo ano, a Tropical Banana começa a campanha de Natal enfatizando a solidariedade.”

Desde 2010 aTropical Banana apoia o projeto Seleção Gols pela Vida, que financia pesquisas desenvolvidas pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

Sobre o Complexo Pequeno Príncipe
O Complexo Pequeno Príncipe é formado pelo Hospital Pequeno Príncipe, Faculdades Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Com 390 leitos o hospital realiza aproximadamente 323 mil atendimentos ambulatoriais, 24 mil internações e 17 mil cirurgias ao ano. Cerca de 70% de sua capacidade de atendimento é destinada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição, por meio do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, também desenvolve pesquisas para descobrir métodos de diagnóstico e cura para doenças complexas da infância, como câncer.

Sobre a Tropical Banana
Tropical Banana é uma franquia paranaense especializada em comida saudável. São sanduíches naturais, sucos, açaí, smoothies, caldo de cana, água de coco e saladas de frutas feitas com ingredientes frescos e naturais. O sanduíche é personalizado. O cliente escolhe o pão (integral, centeio ou multigrão) e o recheio entre mais de quinze opções.
Atualmente são 18 lojas em: Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina (PR), Balneário Camboriú, Blumenau e São José (SC) e Porto Alegre (RS).

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais