Pacientes Daniel e Samuel Alves

Pacientes Daniel e Samuel Alves

“O Daniel e o Samuel tinham muitas infecções. Principalmente o Samuel, que vivia mais no hospital do que em casa. Eles tinham pneumonia, diarreia e sangramento no nariz, por exemplo. Demorou para descobrirem o que meus filhos tinham. Isso ocorreu somente quando os dois tinham quase 1 ano de vida. Somos de Brejo Santo, no
Ceará, e uma médica de Barbalha nos encaminhou para tratamento em Fortaleza, onde eles tomavam imunoglobulina. A médica de lá disse que o Daniel e o Samuel iriam ficar bons somente com o transplante de medula óssea e nos encaminhou para o Pequeno Príncipe, em Curitiba. Todo o tratamento foi realizado pelo SUS. Fomos muito bem atendidos, não precisamos gastar com nada, nem com remédio e comida. Em menos de três meses, já acharam um doador compatível, que é um anjo que caiu do céu. Ele salvou duas vidas! Só tenho a agradecer. Graças a Deus existe o Pequeno Príncipe e essa equipe toda, que tratou muito bem dos meus filhos.”

Suzete dos Santos Alves, mãe de Daniel e Samuel Alves, de 5 anos. Os gêmeos idênticos, vindos de Brejo Santo, cidade localizada no estado do Ceará, foram submetidos a um transplante de medula óssea no Hospital Pequeno Príncipe como tratamento de uma doença rara (síndrome de Wiskott-Aldrich).

Ver menos