Saiba mais sobre a história de superação do paciente Paulo Júnior de Freitas - Hospital Pequeno Príncipe

Saiba mais sobre a história de superação do paciente Paulo Júnior de Freitas

Paulo Júnior de Freitas
O paciente Paulo Júnior de Freitas, de General Carneiro, município do Paraná, chegou ao Hospital Pequeno Príncipe com apenas 2 dias de vida.

“A minha gestação foi bem tranquila, e o Paulo era muito esperado e planejado. Mas, no quinto mês, descobri que meu filho tinha uma atresia no intestino, e os médicos nos informaram que, quando ele nascesse, viria para o Pequeno Príncipe. O parto foi prematuro, com 34 semanas, e meu pequeno foi transferido entubado para o Hospital, com apenas 2 dias de vida. No dia seguinte, passou pela primeira cirurgia de emergência. Durante o procedimento, os médicos descobriram que o Paulo não tinha todo o intestino, e, como boa parte do que tinha estava dilatada por conta do acúmulo de líquido durante a gestação, meu filho ficou com apenas 35 centímetros de intestino. Foi então que o processo de reabilitação começou. Na primeira cirurgia, foi colocada a bolsa de colostomia, e, até o quinto mês, a dieta foi via parenteral com sonda. Meu pequeno já colocou dez cateteres e teve muitos períodos de infecção. Na segunda cirurgia, foi feita uma reconstrução para conectar o intestino ao ânus, para que pudesse tirar a bolsa de colostomia. Quando chegamos ao Pequeno Príncipe, o Paulo foi direto para a UTI Neonatal, mas também já passou pela UTI Cirúrgica. Saber que, quando meu filho nascesse, já viria para um hospital com médicos preparados para o caso dele foi muito bom. Eu fiquei surpresa, pois durante o tratamento a equipe sempre fez de tudo para que ele não sofresse, sempre com muito cuidado. Poder ficar 24 horas com meu filho no Hospital é muito bom. Ver o crescimento e o desenvolvimento do Paulinho é a nossa maior alegria. Além da equipe cirúrgica, fomos acompanhados pelos profissionais da gastroenterologia, da fisioterapia, por nutricionistas e psicólogos. O Pequeno Príncipe representa só coisas boas para a gente e, como vemos, para os outros pacientes. Todos os dias, as equipes do Hospital lutam para salvar vidas e para levarmos os nossos filhos para casa com saúde. Para nós, é motivo de alegria vermos as crianças bem e com acesso aos recursos que a instituição proporciona.”

Luana Aparecida Ribeiro, mãe do paciente Paulo Júnior de Freitas. O menino, de General Carneiro, município do Paraná, chegou ao Hospital Pequeno Príncipe com apenas 2 dias de vida. Paulo passou pela UTI Neonatal e a UTI Cirúrgica e é atendido pelo Serviço de Gastroenterologia, além de contar com o suporte da equipe multiprofissional da instituição.

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagramLinkedInYouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

Ver menos