Mês da Inovação no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Mês da Inovação no Pequeno Príncipe

Inovar no cuidado da saúde de crianças, adolescentes e do planeta com excelência técnico-científica e humanização está no DNA centenário do Pequeno Príncipe. Para celebrar o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação no Complexo Pequeno Príncipe e evidenciar ainda mais esse tema, a instituição promove uma programação especial. Participe!

SÉRIE DE LIVES SOBRE INOVAÇÃO 2021

4/10 às 19h – Futuros desejáveis para a educação no mundo digital

Lígia Zotini: pesquisadora de futuros e fundadora do Voicers

Inscreva-se já: https://hpp-org-br.zoom.us/webinar/register/WN_v5z5V5KjRsmLjsyp_j1lnw

Sobre a convidada: É Pesquisadora de Futuros e Fundadora do Voicers. Promove palestras, workshops, treinamentos e curadorias de festivais, com os temas Novas Tecnologias, Novos Humanos e Novos Ecossistemas. Tem na sua jornada 15 anos de atuação na Indústria de Tecnologia e 20 anos na Educação como Mestre em Desenvolvimento de Talentos pela PUC/SP, teve a honra de fazer 2 TEDx, o programa TecnoMagia na Radio Geek e uma coluna sobre Soft Economy na Você S/A.

 

 

5/10 às 19h – Inovação e novas práticas para transplante de órgãos

Rodrigo Vianna: diretor do Miami Transplant Institute (MTI)

Inscreva-se já: https://hpp-org-br.zoom.us/webinar/register/WN_85WWlwXcTpuUBBe1RCRn_w

Sobre o convidado: O médico, formado pela Universidade Federal do Paraná e com residência pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, se especializou em transplantes na Universidade de Miami, nos Estados Unidos. Atualmente é o Diretor do Miami Transplant Institute, ligado ao Jackson Memorial Hospital, sendo considerado o principal cirurgião mundial em transplante multivisceral (múltiplos órgãos da cavidade abdominal).

 

 

6/10 às 19h – Pesquisa e inovação para o desenvolvimento de novos fármacos

Prof. João Batista Calixto: diretor do Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (CIEnP)

Inscreva-se já: https://hpp-org-br.zoom.us/webinar/register/WN_rZWQ4Z3IRye5vubYfzswvQ

Sobre o convidado: O professor é graduado em Ciências Biológicas pela UnB, Mestre em Farmacologia pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP e doutor em Farmacologia pela USP. É professor titular (aposentado) de Farmacologia da UFSC, pesquisador nível IA do CNPq e Membro da Academia Brasileira de Ciências desde 2000. Coordenou a construção do Centro de Inovação em Ensaios Pré-clínicos (CIEnP) inaugurado em 2014, financiado pelo Ministério da Saúde e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com apoio do governo de SC. Atualmente é o Diretor Presidente do CIEnP, centro de padrão internacional que desenvolve pesquisa pré-clínica para desenvolvimento de medicamentos de acordo com as boas práticas de laboratório.

 

7/10 às 20h – Ciência e inovação para o futuro do Brasil

Prof. Renato Janine Ribeiro: presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e ex-ministro da Educação do Brasil

Inscreva-se já: https://hpp-org-br.zoom.us/webinar/register/WN_JnAVW5t2Tu6BhXe5rj908A

Sobre o convidado: Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), o professor também possui mestrado pela Université de Paris-I, Panthéon-Sorbonne e doutorado, também em Filosofia, na USP. Desde 1994 é professor titular de Ética e Filosofia Política na USP. Em 2015, foi Ministro da Educação. Criou, em 2019, o Instituto de Estudos Avançados e Convergentes (IEAC) da Unifesp e foi seu primeiro presidente (2019-2020). É pesquisador sênior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), professor sênior do Departamento de Filosofia da USP, professor honorário do Instituto de Estudos Avançados da USP e acadêmico emérito da Academia Paulista de Direito.

Toda a programação será on-line e gratuita!

 

Ver menos