Problemas no coração é uma das causas de mortes em recém-nascidos

Fala, Doutor

Problemas no coração estão entre as principais causas de morte em recém-nascidos

30/06/2022

As cardiopatias congênitas são um conjunto de doenças caracterizadas pela malformação na estrutura ou na função do coração. No Brasil, por ano, nascem 29 mil cardiopatas, ou seja, a enfermidade acomete dez a cada mil nascidos vivos.

É preciso lembrar que o diagnóstico precoce salva vidas, já que a malformação pode ser descoberta ainda na gravidez, com o ecocardiograma fetal, ou no início da vida, por meio do teste de coraçãozinho, sendo realizado entre 24 e 48 horas após o nascimento.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube

+ Fala, Doutor.

29/09/2022

Estomatite em crianças

Entenda o que é a estomatite em crianças, como prevenir a doença e como cuidar.

29/09/2022

Otite: causas e prevenção

O termo otite é popularmente usado para se referir a infecções e inflamações da região do ouvido, que costumam causar dor e irritação. Saiba mais sobre as causas dessa doença e como prevenir.

29/09/2022

Como prevenir colesterol na infância?

Implementar bons hábitos alimentares desde cedo ajuda a reduzir as chances de um exame de colesterol alterado, principalmente quando há histórico da doença na família da criança.

29/09/2022

Albinismo é distúrbio raro que precisa de cuidado multidisciplinar

Os sinais do albinismo vão além da cor da pele e dos cabelos, pois os pacientes apresentam um grande comprometimento também da visão.

29/09/2022

Saúde ocular infantil

Mudanças de comportamento e uso excessivo de telas aumentaram a ocorrência e progressão da miopia e outros problemas de visão.

29/09/2022

Coronavac para crianças

Tire todas as suas dúvidas sobre a vacinação contra a COVID-19 em crianças.

Ver mais