Exposição "Laços" reúne obras de pacientes do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Eventos

Exposição “Laços” reúne obras de pacientes do Hospital Pequeno Príncipe

30/05/2019

Obras de crianças e adolescentes atendidos pelo Hospital Pequeno Príncipe fazem parte da exposição “Laços”, que terá abertura oficial no dia 1º de junho, sábado, às 10 horas, no Museu Municipal de Arte (MuMA) Portão Cultural. A mostra é fruto do trabalho artístico desenvolvido dentro da instituição e pode ser visitada até o dia 25 de agosto, com entrada franca

Ao longo do ano, o projeto, realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e que tem o Pequeno Príncipe como instituição beneficiada, realizou vivências junto a crianças, adolescentes e familiares em situação de internamento no Hospital, promovidas pelo artista visual André Mendes e pela arte-educadora Elisa Cordeiro. Guiado pelas peças visuais criadas nesses encontros artísticos, Mendes desenvolve uma conexão entre a arte e o afeto, promovendo o pensar artístico de forma lúdica e envolvente.

A cenografia compõe a exibição conduzindo o público para a experiência realizada no interior do Hospital, estabelecendo laços entre os participantes, que podem experimentar, no espaço educativo no interior da mostra, algumas das atividades artísticas propostas.

O projeto abraça o desafio de estabelecer um elo por meio da arte. Partindo sempre de um encontro seja entre mãe e filho, entre pai e mãe, entre avós e netos, entre um artista e um muro, entre o abstrato e o formal ,  o projeto tem como objetivo alcançar um lugar sutil de troca, entrega e carinho.

* Acesse: laços2019.com.br

As oficinas realizadas no Pequeno Príncipe inspiraram pacientes e familiares.

Abertura da exposição “Laços”
1º de junho de 2019, às 10h
Local: Museu Municipal de Arte (MuMA) Portão Cultural
Av. República Argentina, 3.432
Entrada livre e gratuita

Exposição “Laços”
De 2 de junho a 25 de agosto de 2019
10h às 19h
Museu Municipal de Arte (MuMA) Portão Cultural
Av. República Argentina, 3.432
Entrada livre e gratuita


Término

20190825

Local

Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural