75.ª Reunião Anual da SBPC: inscreva-se gratuitamente até 28/7

Eventos

75ª Reunião Anual da SBPC: participe gratuitamente

O evento, que é o maior científico da América Latina, tem o Complexo Pequeno Príncipe como um dos apoiadores
07/07/2023
75.ª Reunião Anual da SBPC
A 75.ª Reunião Anual da SBPC tem o Complexo Pequeno Príncipe como um dos apoiadores e proponentes.

De 23 a 29 de julho, Curitiba vai sediar a 75.ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior evento científico da América Latina, que tem como tema “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”. A iniciativa é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia para participar das atividades. É possível receber um certificado de participação mediante credenciamento on-line ou na Secretaria do evento instalada no Campus Politécnico da UFPR.

Com mais de 200 atividades entre debates presenciais e on-line, a Reunião Anual, que tem o Complexo Pequeno Príncipe como um dos apoiadores e proponentes de duas mesas redondas, será realizada na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e espera receber mais de 30 mil participantes.

O evento também contará com a presença de Nísia Trindade – Ministra da Saúde, Luciana Santos – Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações e Silvio Almeida – Ministro de Direitos Humanos e da Cidade.

Contribuição para o avanço na ciência

A pesquisa e a ciência fazem parte da missão institucional do Pequeno Príncipe. Isso se reflete nas atividades do Instituto de Pesquisa e suas linhas de pesquisa; do Núcleo de Pesquisa Clínica do Hospital; e dos programas de pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado oferecidos pela Faculdades. Em 2021, o Complexo se tornou sócio institucional da SBPC pela sua atuação com relação direta ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação e este já é o terceiro ano que a instituição participa ativamente da Reunião Anual da SBPC.

Mesas-redondas propostas pelo Complexo na 75.ª Reunião Anual da SBPC

AVANÇOS NAS PERSPECTIVAS DE MANEJO DE VIROSES
Data: 24 de julho (segunda-feira)
Horário: das 16h às 18h30
Coordenadora: Elizabeth Soares Fernandes (Complexo Pequeno Príncipe)
Palestrantes: Mauro Martins Teixeira (UFMG), Giselle Fazzioni Passos (UFRJ) e Fernando de Queiroz Cunha (USP)

RESISTÊNCIA ANTIMICROBIANA: CENÁRIO PÓS-PANDEMIA
Data: 28 de julho (sexta-feira)
Horário: das 9h30 às 11h
Conferencista: Marcelo Pilonetto (PUCPR)
Apresentadora: Libera Maria Dalla Costa (Complexo Pequeno Príncipe)

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, InstagramTwitterLinkedInYouTube