Pequeno Príncipe amplia medidas protetivas e preventivas - Hospital Pequeno Príncipe

Coronavirus

Pequeno Príncipe amplia medidas protetivas e preventivas

17/03/2020

O Hospital Pequeno Príncipe, ciente da sua missão de promover a saúde, tem agido com responsabilidade e tomado diversas medidas protetivas e preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

As decisões foram motivadas pela ciência da responsabilidade da instituição centenária, que preza pela saúde e segurança das crianças e dos adolescentes atendidos no Hospital, bem como de seus familiares, colaboradores e de toda a sociedade.

Confira as medidas tomadas, se organize para as providências necessárias e para comunicar sua equipe:

– Limitação da presença de 1 acompanhante por paciente, sendo que a troca está restrita a 3 por dia, se muito necessário. Válido a partir de 19 de março.
– Suspensão das atividades acadêmicas realizadas no Hospital em parceria com diferentes instituições de ensino a partir de 18 de março, por tempo indeterminado.
– Suspensão de reuniões presenciais, exceto em casos de extrema necessidade e com a participação de, no máximo, 12 pessoas em um único ambiente arejado.
– Adoção de reuniões por sistema de videoconferência, WhatsApp, telefone e outras ferramentas on-line.
– Em alguns setores, que não são prioritários para a assistência, possibilidade de home office e rodízio, a ser discutido entre gerências e diretor de cada área.
– Suspensão de todas as atividades que reúnem profissionais de saúde, como Roda de Conversa, Café com Histórias e atividades da Central de Atendimento ao Colaborador Pequeno Príncipe (CAC PP).
– Suspensão das visitas de apoiadores, representantes de laboratórios e acadêmicos, sendo que as visitas já agendadas foram canceladas.
– Suspensão do atendimento de novos pacientes eletivos nos ambulatórios com consultas agendadas após o dia 19 de março.
– Adiamento de eventos previstos na instituição por tempo indeterminado.
– Suspensão das atividades acadêmicas na Faculdades Pequeno Príncipe no período de 17 a 31 de março.
– Suspensão das aulas no Centro de Educação Infantil do Hospital Pequeno Príncipe, voltado aos filhos de colaboradores da instituição, a partir de 23 de março.

A diretoria estuda a readequação e extensão de horários do Refeitório e a possibilidade da adoção de “turnos” do uso do espaço para as equipes, com o objetivo de evitar aglomerações. Essa decisão terá um comunicado exclusivo, com as informações necessárias.

Como gestor, oriente os profissionais do seu setor sobre todas essas medidas. Certifique-se que ninguém fique com dúvidas. Contamos muito com o seu apoio especialmente neste momento.

+ Coronavirus.

18/04/2023

Profissionais com sintomas respiratórios devem usar máscara

A sazonalidade dos vírus respiratórios inicia com a chegada do outono e inverno. Reforçamos que na presença de sintomas respiratórios é necessário usar máscara. Nos setores do Hospital  onde os profissionais têm contato direto com o paciente, o uso de máscara continua obrigatório.  Profissionais da saúde: fiquem atentos onde a MÁSCARA É OBRIGATÓRIA Pronto-Atendimento Unidades […]

10/04/2023

Recebeu alguma dose da vacina contra COVID-19 fora de Curitiba?

Entre os dias 10 e 13 de abril o Pequeno Príncipe realizará sua campanha de vacinação aos profissionais da instituição. Neste ano, os imunizantes contra a Influenza e COVID-19 serão aplicados juntos no mesmo dia. FIQUE ATENTO! Profissionais que receberam alguma dose da vacina de coronavírus fora de Curitiba precisam atualizar seu prontuário eletrônico junto à Central […]

06/02/2023

Uso de máscara: regras e recomendações a partir de 6/2/23

Considerando o cenário atual de transmissão e redução no número de casos de COVID-19, o Pequeno Príncipe flexibilizará o uso de máscara nos setores que não têm contato direto com os pacientes. Para equipe assistencial, bem como pais e/ou acompanhantes e crianças maiores de três anos a máscara continua obrigatória nos seguintes setores do Hospital: […]

18/11/2022

Uso de máscara volta a ser obrigatório em todos os setores do Hospital

Considerando o cenário atual de transmissão e  o aumento no número de casos de COVID-19 e Influenza, o Pequeno Príncipe – por meio do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar (SECIH) – retorna, a partir de hoje, 18 de novembro, a obrigatoriedade de máscara em todos os setores da instituição, por todas as equipes. O uso também é […]

21/10/2022

Uso de máscara: fique atento às novas orientações no Pequeno Príncipe

Considerando o cenário atual de transmissão e redução no número de casos de COVID-19, além da recomendação da Organização Mundial de Saúde pela manutenção de máscaras nos serviços de saúde, o Pequeno Príncipe – por meio do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar  (SECIH) – mantém a orientação de uso de máscaras  por […]

11/10/2022

COVID-19: dias 11 e 13 de outubro faça seu reforço no Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe reforça que é altamente recomendável aplicar todos os reforços disponibilizados. Se você tem pendências, terá a oportunidade de colocar as doses em dia aqui no Hospital ou poderá procurar uma unidade de saúde. VACINE-SE! NOVAS DATAS. Dias: de 11 e 13 de outubro. Horários: das 10h às 12h e das 14h às 17h. Local: Medicina […]