Fábio Giordan: o tio grandão - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Fábio Giordan: o tio grandão

Sempre lembrado pelas crianças, Fábio é um entre as centenas de voluntários do Pequeno Príncipe. Sua atuação marca o coração dos pacientes
22/09/2015

– Alô, é do voluntariado?Fabio_Giordan_Fabiele (1)
– É sim, o que você gostaria?
– Eu queria um carrinho para brincar, mas, por favor, quero que o tio grandão me entregue.

Ligações como essa são frequentes no setor de voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe. Tamanho carinho, não é em vão. Fábio Giordan faz por merecer. Há quase dois anos na instituição, além de fãs, o voluntário de 2m conquistou diversas experiências responsáveis por mudar seu jeito de ver o mundo.

Fábio começou sua história no Pequeno Príncipe em 2011, quando Anderson Varejão – um astro do basquete – visitou o Hospital. Na ocasião, ele assessorou o encontro e junto com o esportista arrecadou muitos quilos de alimentos em prol da instituição. Fábio nem imaginava, mas três anos depois do ocorrido teria que retornar ao Pequeno Príncipe, mas desta vez o motivo não foi tão legal. Sua filha ficou internada.

Há males que vêm para o bem, diz o ditado. No período de hospitalização, Fábio Giordan participou de várias oficinas promovidas pelo setor de voluntariado do Pequeno Príncipe. “Foi nesses momentos que começou a minha história na instituição. Minha filha deixou o Hospital depois de dez dias, e eu entrei para nunca mais sair”, disse. Depois do ocorrido, Fábio se inscreveu para ser voluntário.

O jaleco amarelo que veste é motivo de orgulho. “Este é o combustível que me move”, declarou. Para ele, ser voluntário é prestar um serviço ao próximo, estender a mão diante das fraquezas. “Nada é tão lindo quanto receber um ‘Deus lhe pague’ de uma criança, essa é a coisa mais pura de se ouvir”, relatou emocionado.

Para as colegas de serviço, o voluntário é um exemplo. “Ele nos auxilia sempre que precisamos, no que precisamos. É um colaborador completo”, disse a psicóloga do Setor de Voluntariado, Mariana Mansur. Já as crianças garantem, Fábio é um sucesso. O tio grandão é sempre solicitado seja para brincar ou apenas conversar. O motivo é simples: Fábio ama o que faz.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais