Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!
Histórias florescem no jardim do Pequeno Príncipe

O último sábado do mês de agosto foi de sol, cores e muita vida no Pequeno Príncipe. O Jardim Literário, em sua quinta edição, reuniu crianças, famílias, autores, colaboradores e artistas em uma celebração da leitura, da cultura e do encontro. Entre livros nas mãos, risadas espalhadas e músicas que animaram todas as idades, o evento no Jardim dos Sonhos, em frente à fachada histórica do prédio histórico César Pernetta, mostrou como a literatura pode florescer em meio ao cuidado e à infância.
O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, autor de Do Anhangava ao Everest, dedicou mensagens personalizadas em cada exemplar entregue, gesto que reforçou o espírito acolhedor da iniciativa. “Assim como a ciência e a assistência, a cultura e a arte fazem parte da nossa história. Elas têm um papel essencial na humanização do cuidado, no acolhimento e na valorização da vida. Iniciativas como o Jardim Literário reforçam essa missão do Pequeno Príncipe”, lembrou.

Literatura como convite a viver o presente
Foram distribuídos gratuitamente os títulos: O Elefante e a Aranha, de Itaercio Rocha; Nenhum Beijinho à Força e Nenhum Carinho à Força, de Marion Mebes, com tradução de Angélica Neri e Gisele Eberspächer; Do Anhangava ao Everest, de José Álvaro da Silva Carneiro; A Rã na Correnteza, de Evandro Marenda; e Do Amargo se Fez Doce, de Luciana Patrícia de Morais e Marcela Bertelli.
Além disso, nessa edição, o público pôde encantar-se com a contação de histórias do livro infantil O Elefante e a Aranha, apresentada por Ithyara Thainá e Thayana Barbosa; com a performance teatral Minha terra tem surpresas onde canta o sabiá, do grupo Malasartes Educação Sensível; e com o show vibrante da banda Rockbugs, formada por seis mulheres que misturam a energia do rock com o diferencial dos sopros de saxofone e trombone.
O resultado foi um sábado inesquecível, em que música, arte e literatura se encontraram no maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil, lembrando a todos que cuidar da saúde também é cultivar histórias, sonhos e imaginação.
Sobre o Jardim Literário
O Jardim Literário é uma celebração à literatura, à natureza e à integração entre o homem e o meio ambiente. É um projeto especial, considerando-se o contexto de hospitalização infantojuvenil, pois promove a descentralização das ações de incentivo à leitura, além da democratização de acesso. O projeto, viabilizado pela Lei Rouanet em benefício do Hospital Pequeno Príncipe, conta com o patrocínio das empresas Diferpan, Metisa, Produtos Paraná, Master Cargas Brasil e Lavitta.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).