O Hospital - Hospital Pequeno Príncipe

O Hospital

Vamos conhecer agora o maior hospital para crianças e adolescentes do Brasil

Queremos que você tenha muita alegria, energia e vontade de brincar, estudar, sair com os amigos e estar sempre com seus pais, avós, tios, primos… enfim, aquelas pessoas muito queridas que fazem parte da sua vida. Por isso, o Hospital Pequeno Príncipe foi criado há mais de 100 anos (isso mesmo que você leu, mais de um século!) para cuidar de crianças e adolescentes que precisam de uma atenção especial à saúde.

A palavra hospital pode parecer estranha, causar medo, arrepios, mas não tem motivo para você se preocupar. Aqui você será muito bem cuidado. Vemos nossos pacientes como príncipes, princesas ou super-heróis; como cada um preferir.

Para que isso tudo seja possível, temos um time de heróis formado por médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos e muitos outros profissionais, que acreditam que tudo pode ficar melhor com cuidado especial, um pouquinho de imaginação e muito amor. Essa equipe maravilhosa estudou (e estuda!) muito para atender de forma muito bacana todas as crianças e os adolescentes que precisam do Pequeno Príncipe.

O Hospital Pequeno Príncipe recebe gente de todo o Brasil. Dos mais pequeninos (bebês que acabaram de nascer, por exemplo) até adolescentes de 17/18 anos. Além de cuidar de cada um deles de um jeitinho bem top, nós adoramos fazer com que cada dia aqui seja leve e repleto de surpresas.

O Hospital Pequeno Príncipe é um lugar realmente fantástico. Além de cuidar de nossos meninos e meninas, ele também é uma escola, um teatro e uma grande sala de cinema; e tem até espaço para atividades esportivas. Sério, você vai surpreender-se.

A gente tá junto com você em todos os momentos mesmo. Por isso, respire fundo, deixe vir aquele sorriso gostoso e descubra agora como será a sua rotina aqui com a gente no Hospital Pequeno Príncipe. Partiu?

Onde estamos?

O Hospital Pequeno Príncipe está localizado no coração de Curitiba, a capital do estado do Paraná (no Sul do Brasil, bem lá embaixo no mapa do nosso país). Aqui o tempo é meio maluquinho – faz frio, calor, chuva e sol tudo junto no mesmo dia.

A cidade é linda:  há muito verde e lugares legais bem famosos, como o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer. Curitiba é uma cidade muito especial. Inclusive, tem umas palavras que só usamos por aqui. Aliás, você sabe o que é vina, piá e penal? Compartilhe com seus amigos.

Muita coisa para conhecer…

Dois prédios com direito a muita história para contar – Cada canto do Pequeno Príncipe tem uma história diferente. Na Praça do Bibinha, que fica no térreo do prédio histórico, acontecem muitas coisas legais. Peças de teatro, apresentações musicais e até oficinas de desenho.

Entre o prédio histórico e o do Pequeno Príncipe (no 1º andar), há uma espécie de túnel de ligação com muitas informações da nossa história. Você vai curtir.

Jardim dos Sonhos e minigolfe – Na entrada do prédio histórico, você encontra uma área livre linda e com obras de arte muito bacanas e interativas. Dá para brincar e conhecer novos amigos. O minigolfe é outro espaço top, que funciona com a ajuda dos voluntários.

Ver menos