O Hospital

o-hospital

O foco na excelência tecnocientífica, no atendimento humanizado e na mobilização da sociedade pela saúde permite ao Pequeno Príncipe combinar bom atendimento em alta e média complexidade com a observância aos princípios de equidade e integralidade.

Saiba mais

Educação e Cultura

o-hospital-educacao-e-cultura

No Pequeno Príncipe, as crianças e jovens internados podem experimentar situações e aprendizados que vão muito além dos cuidados médicos e hospitalares. São possibilidades que se abrem a partir de novos conhecimentos, do contato com a fruição e a produção de obras culturais e artísticas por meio das atividades desenvolvidas pelo setor de Educação e Cultura

Saiba mais

HUMANIZAÇÃO

o-hospital-humanizacao

Pioneirismo nos direitos e no bem-estar das crianças e adolescentes e precursor de política pública. O foco na eficiência tecnocientífica que o Hospital Pequeno Príncipe coloca nas suas atividades de assistência tem na humanização o seu complemento essencial. Não há como conceber o saber fazer da pediatria sem a dimensão humana do cuidar.

Saiba mais

HISTÓRIA

o-hospital-historia

No início do século passado, em 1919 plena 1ª Guerra Mundial, um grupo de mulheres curitibanas decide viabilizar um inédito atendimento em saúde para a população carente da cidade, notadamente as crianças. A mobilização pela vida, o amor e a dedicação à criança e ao adolescente ao longo de tantas décadas resultaram no maior complexo hospitalar exclusivamente pediátrico do país.

Saiba mais