Casa de Apoio

A Casa de Apoio oferece estadia à criança em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe e seu acompanhante, quando for constatada essa necessidade, oferecendo-lhes condições de abrigo, higiene e alimentação com qualidade.

A estrutura tem capacidade para abrigar 48 pessoas. Atende em média 350 pacientes e acompanhantes por mês. Além dos leitos, possui cozinha, sala de estar, banheiros, lavanderia e área de lazer.

Quem pode permanecer na Casa

  • Um acompanhante, com idade mínima de 16 anos, encaminhado pelo Serviço Social ou pelo Programa Família Participante.
  • Acompanhantes que residam fora de Curitiba e região metropolitana.

Permanência

Os acompanhantes podem permanecer na Casa de Apoio durante as 24 horas do dia, enquanto necessário.

As entradas e saídas da Casa só deverão ocorrer entre 7h e 19h, exceto para os  acompanhantes das crianças que estiverem nas UTIs, que podem retornar da visita noturna até às 21h.

Visitas

O horário para recebimento de visitas é entre 7h e 18h e as mesmas devem respeitar as regras da Casa.

Refeições

O Hospital oferece as refeições gratuitamente para o acompanhante e a criança da Casa de Apoio, no refeitório, nos seguintes horários:

Horário
  • Café da manhã na Casa de Apoio 7h às 8h
  • Almoço 13h30 às 14h
  • Jantar 17 às 18h

Importante: a criança deve acompanhar o familiar ao refeitório e o familiar deve levar o vale refeição.

Acompanhante na Casa de Apoio

Respeite os horários, as escalas, as solicitações e as orientações dadas pela Coordenadoria da Casa de Apoio. O cuidado do paciente, enquanto ele estiver na Casa de Apoio, é de total responsabilidade da acompanhante. A criança não deve jamais ser deixada sob cuidados de outras pessoas, ou ficar desacompanhada.

São emprestadas roupas de cama e banho. Quando necessário, o Hospital oferece produtos de higiene pessoal. Esse material fica sob responsabilidade do acompanhante, que deve responder pela conservação, má utilização ou extravio.

 

Faça sua doação