Rede Solidária beneficia Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Rede Solidária beneficia Hospital Pequeno Príncipe

    O projeto destinou R$ 12,5 mil à instituição que será utilizado na aquisição de tablets para o Serviço de Nefrologia
    09/07/2021

    Na quarta-feira, dia 7, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu o cheque simbólico de R$ 12,5 mil arrecadados por meio do Projeto Rede Solidária.  O recurso será destinado à aquisição de tablets para o Serviço de Nefrologia.

    Os equipamentos serão utilizados por crianças e adolescentes durante as sessões de hemodiálise para a realização de atividades recreativas e culturais, que auxiliam a diminuir os desconfortos durante o tratamento. “Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os voluntários da Rede Solidária não mediram esforços na reciclagem e venda das doações, as transformando em recursos que são essenciais para a instituição. Ficamos muito felizes e agradecidos”, destacou a vice-diretora de Manutenção e Serviços do Pequeno Príncipe, Daisy Elizabeth Jose Schwarz.

    O presidente da Rede Solidária, Weyne Cassou Pietniczka, destacou a importância da dedicação dos integrantes do projeto para a obtenção do recurso. “Não temos palavras para descrever esse momento. É muito lindo conseguir arrecadar esse valor durante o momento que vivemos. Não foi fácil, mas toda a equipe se dedicou muito para isso. Ficamos muito felizes em conseguir ajudar tantas pessoas”, disse.

    Há 15 anos, a Rede Solidária repassa ao Pequeno Príncipe recursos arrecadados por meio de bazares que são realizados com produtos recolhidos por imobiliárias em residências e empresas. Os valores obtidos são revertidos e beneficiam organizações como o Pequeno Príncipe, AFECE, Sociedade de Socorro aos Necessitados e FEPE.

    Sobre o Serviço de Nefrologia

    Criado em 1985, o Serviço de Nefrologia do Hospital Pequeno Príncipe é o único exclusivamente pediátrico do Paraná e também é considerado um dos mais completos do Brasil. A instituição oferece hemodiálise, diálise peritoneal, transplante renal, hemodiafiltração, plasmaferese e urodinâmica, além de ambulatório geral de Nefrologia e ambulatórios especializados para atender pacientes com doença renal crônica em tratamento conservador, litíase, tubulopatias, glomerulopatias, bexiga neurogênica e hipertensão arterial. Mesmo com a pandemia do coronavírus, a instituição manteve seus atendimentos com excelência técnica, cuidado e humanização. Em 2020, o maior hospital exclusivamente pediátrico do país realizou 13 transplantes de rim, 4.686 sessões de hemodiálise e atendeu 450 pacientes.

    + Notícias

    12/01/2026

    Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

    Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
    09/01/2026

    Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

    A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
    23/12/2025

    Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

    Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
    23/12/2025

    2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

    Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
    16/12/2025

    Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

    A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
    15/12/2025

    Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

    Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
    Ver mais