Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe participa da Expo Educação 2019 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe participa da Expo Educação 2019

Realizada entre os dias 3 e 4 de julho, a segunda edição do evento recebeu cerca de 20 mil profissionais
05/07/2019
Mara Lucia Cordeiro, diretora de relações institucionais do IPP, autografa livro durante o evento.

Entre os dias 3 e 4 de julho, a Prefeitura de Curitiba promoveu a segunda edição da Expo Educação, na Expo Renault Barigui. O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe (IPP) esteve presente com seu núcleo de neurociência e abordou o tema “Transtornos comportamentais e dificuldades de aprendizagem em crianças e adolescentes”.

Os especialistas da unidade de pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe tiraram dúvidas do público sobre os transtornos mentais, diagnósticos e tratamentos precoces, além de enfatizarem sua parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME), pela qual mais de 1.400 estudantes da rede municipal de ensino foram atendidos e avaliados gratuitamente, o que resultou na melhora de sua qualidade de vida. A feira contou com 102 estandes e diversas atividades interativas, que abordaram temas como robótica, educação inovadora e inclusão e atendimento especializado.

A diretora de relações institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Lucia Cordeiro, destacou a importância da participação da instituição no evento. “É muito gratificante estarmos aqui a convite da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, porque são mais de 20 mil profissionais que passam pelo evento e que estão vendo o nosso trabalho, querendo ajudar seus alunos e saber como são feitos os encaminhamentos por meio da pesquisa no Instituto”, concluiu.

Sobre o evento

Com mais de 20 mil profissionais, a segunda edição da Expo Educação, que foi realizada pela Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, contou com 102 estandes e atividades práticas que apresentaram ao público temas como robótica, educação inovadora, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), inclusão e atendimento especializado, Educação para Jovens e Adultos, Educação Infantil, Faróis do Saber e Inovação, projetos de infraestrutura e palestras.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais