Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” recebe Alê Palma e Aire Flamenco - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” recebe Alê Palma e Aire Flamenco

A ação, que é realizada por meio da Lei Rouanet, promove diferentes apresentações musicais no Hospital e em instituições parceiras
11/12/2018


A manhã dessa segunda-feira, dia 10, foi marcada por muita música no Hospital Pequeno Príncipe. A formação Alê Palma e Aire Flamenco trouxe diferentes ritmos da música flamenca para a instituição e despertou a curiosidade de pais, pacientes e colaboradores. A apresentação faz parte do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”.

Além de instrumentos como violão e flauta para a reprodução das músicas, a formação também contou com um corpo de baile com danças flamencas. “É sempre muito legal e vale muito esse esforço que fazemos para estar aqui. As crianças sempre se animam, dançam e isso é muito gratificante”, falou Alexandre Brown Palma Filho em nome de todo o grupo.

Desde o início deste ano, o projeto “Ad Cordis” traz ao Pequeno Príncipe e instituições parceiras apresentações musicais de artistas locais com diferentes ritmos. Também foram realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti: a primeira ocorreu em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra, e a segunda apresentação foi em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y. Toda a renda arrecadada foi revertida integralmente aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. O projeto promoveu ainda um espetáculo musicado gratuito no dia 7 de setembro, também no Teatro Guaíra.

A formação Alê Palma e Aire Flamenco
Em 2010, Alê Palma iniciou seus estudos sobre arte flamenca em Curitiba e, em 2013, viajou para o exterior em busca de mais conhecimentos. Em 2014, ele retornou ao Brasil e realizou inúmeros espetáculos em parceria com diversas companhias flamencas. O músico também se destaca pela direção musical do espetáculo “Palavra Flamenca”, proposta que uniu o teatro, a dança e a poesia de Lorca.

A formação conta com os seguintes integrantes: Alexandre Brown Palma Filho, no violão; Cristiane Pereira Lima de Macedo, no baile; Fabiano Siqueira dos Santos, na flauta; Kelly de Araújo Gonzales, no baile; e Sarah Maria Linhares de Araújo Paes de Souza, no baile.

O Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”
A iniciativa é realizada por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

+ Notícias

30/04/2025

Qual é a melhor idade para começar o desfralde?

Identificar padrões esperados e possíveis atrasos é essencial para o crescimento saudável das crianças
26/04/2025

19 anos do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe

Com mais de 80 pesquisas em andamento e 760 publicações científicas, instituição reforça seu papel em prol da saúde infantojuvenil
25/04/2025

Pequeno Príncipe inicia compensação de CO₂ de jogo solidário

Ação neutraliza as emissões do Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends, uma das primeiras partidas carbono zero do país
17/04/2025

Fundo patrimonial do Pequeno Príncipe é formalizado com governança de excelência

Liderança do Futurin é formada por profissionais de referência nos campos da filantropia, do investimento e da gestão
15/04/2025

Vai viajar com as crianças? Veja dicas para um transporte seguro

De carro ou de avião, a escolha do destino e cuidados básicos são essenciais para um trajeto tranquilo
09/04/2025

Competição Desafio do Canivete deu a largada para o projeto Re-Conhecer e Reviver o Rio Iguaçu

O Pequeno Príncipe busca ampliar o debate sobre a relação entre o meio ambiente e a saúde integral e global, ao chamar atenção para a preservação do manancial, maior rio do Paraná
Ver mais