Pequeno Príncipe auxilia movimento de resgate à criança desaparecida
Por ano, cerca de 50 mil crianças somem no Brasil e aproximadamente 250 mil casos de desaparecimento ainda não foram solucionados. Os dados alarmantes são do Conselho Federal de Medicina (CFM) e motivaram o Hospital Pequeno Príncipe a participar de uma ação de âmbito nacional para a conscientização da classe médica e da população. A data escolhida foi esta segunda-feira, dia 25, quando é lembrado o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.
Com o objetivo de alertar os profissionais de saúde, pacientes e familiares, foram distribuídos panfletos em pontos estratégicos, de grande circulação de pessoas, na instituição. Neles, contém informações sobre como evitar o desaparecimento de crianças e como proceder caso isso ocorra.
Para o Hospital, participar da mobilização é uma oportunidade de mostrar preocupação diante de um tema tão importante. “Há 95 anos, buscamos desenvolver um trabalho que garanta melhores condições de vida aos pequenos pacientes. Apoiar uma ação como essa faz parte da nossa missão”, destacou o diretor técnico do Hospital e conselheiro estadual do CFM, Donizetti Giamberardino Filho. Para mais detalhes sobre o movimento, acesse o site do CFM www.portal.cfm.org.br.