Quem somos

O Hospital Pequeno Príncipe atua há mais de 100 anos na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Desde a década de 1970, mobiliza a sociedade na luta contra a violação dos direitos do público infantojuvenil. Em 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, reforça-se a importância desse cuidado e proteção, bem como da denúncia da suspeita de maus-tratos. Um papel que é de responsabilidade de todos os cidadãos.

A preocupação em oferecer cuidado integral e humanizado sempre esteve presente na história da instituição e fez com que o Pequeno Príncipe desenvolvesse uma maneira especial de cuidar. Ao longo de sua história, o Hospital tem fortalecido emocionalmente meninos e meninas para o seu tratamento e recuperação. Além disso, tem desenvolvido constantemente projetos que possibilitam a realização de atividades culturais e educacionais durante o período de internamento dos pacientes.

Referência em procedimentos de alta e média complexidade, o Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. Conta com 361 leitos – sendo 68 em UTI e 10 em unidade de Transplante de Medula Óssea (TMO) –  e destina até 60% da sua capacidade de atendimento a crianças e adolescentes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2022, os atendimentos ambulatoriais na instituição ultrapassaram 240 mil, as cirurgias realizadas passaram de 18 mil e foram registrados mais de 20 mil internamentos. 

O Complexo

O Hospital integra o Complexo Pequeno Príncipe, que também é formado pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e pela Faculdades Pequeno Príncipe. Suas unidades trabalham de forma integrada e complementar para promover saúde, educação, pesquisa, arte, cultura e mobilização social.

A instituição atua incansavelmente para a sinergia da tríade da assistência, do ensino e da pesquisa, e oferece métodos de diagnóstico precoce e tratamentos mais assertivos, aumentando, assim, as chances de cura. Além disso, proporciona mais qualidade de vida a crianças e adolescentes de todo o Brasil e contribui para a diminuição da mortalidade infantojuvenil.

O Hospital Pequeno Príncipe conta com você.

AS CRIANÇAS PRECISAM DA SUA ATENÇÃO! VIOLÊNCIA NÃO!

Conheca o projeto