Ações de internacionalização

O acordo com o banco Santander, que oferece bolsas de estudo, foi mantido por mais um ano, adaptado à pandemia e às exigências de restrições de mobilidade. Renomeada como Santander Superamos Juntos, a iniciativa ampliou as bolsas de uma para três, a serem utilizadas na própria Faculdades, e ofereceu outras cinco bolsas para docentes participarem de um curso sobre boas práticas de ensino digital.
Já o Núcleo de Internacionalização – em parceria com a IFMSA Brazil, unidade brasileira da International Federation of Medical Students’ Associations (IFMSA), que reúne 1,3 milhão de estudantes de Medicina em cerca de 130 países – promoveu o evento “Medical Students Perception during Covid-19 Pandemic”. Alunos de Medicina da França, da Itália, da Suíça e do Brasil compartilharam suas experiências na pandemia.
Em novembro, o Núcleo de Internacionalização participou de um evento do governo da província de Quebec, no Canadá, para falar sobre suas atividades em inovação e tecnologia. A Faculdades faz um trabalho pioneiro em impressão 3D e biotecnologia, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Universidade Laval, de Quebec.
Ao todo, em 2020 a Faculdades Pequeno Príncipe realizou dez webinars internacionais, cinco deles em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Universidade Cornell, dos Estados Unidos, tratando de imunologia e oncologia.
Por fim, a Faculdades foi incluída no World Directory of Medical Schools, banco de dados mundial de escolas de Medicina.