A campanha – Ação 2017

O Hospital Pequeno Príncipe promove, desde 2006, a Campanha Pra Toda Vida – A violência não pode marcar o futuro das crianças e adolescentes. A iniciativa tem como objetivo mobilizar a população na proteção e cuidado de meninos e meninas. Em 18 de maio é lembrado o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, e, nesta data, é reforçada a conscientização da população sobre o tema.

Em 2017, a campanha tem como mote “Quem ama cuida. Quem cuida protege. Quem protege denuncia”. A meta é reforçar a ideia de que o cuidado e a proteção das crianças e dos adolescentes são de responsabilidade de toda a sociedade, e que em uma atuação conjunta é possível transformar a vida de cada um deles. Além disso, destaca a importância da denúncia, que pode ser feita à prefeitura de Curitiba, pelo telefone 156; ao governo do Estado, pelo número 181; e ao governo federal, pelo Disque 100.

As ações a serem desenvolvidas reforçam o que move o Pequeno Príncipe: o direito à vida. Há quase cem anos, a instituição cuida e protege meninos e meninas. Desde a década de 1970, mobiliza a sociedade na luta contra os diversos tipos de violação de direitos do público infantojuvenil. Faz parte, ainda, da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco para a Violência.


Quem ama cuida. Quem cuida protege. Quem protege denuncia.

O cuidado e a proteção dos meninos e meninas são de responsabilidade de todos nós!