A campanha – Ação 2018

Há 99 anos, o Hospital Pequeno Príncipe trabalha para combater os casos de agressões diversas contra meninos e meninas. Fortalecendo seu compromisso com a causa da saúde infantojuvenil, desde a década de 1970 mobiliza a sociedade na luta contra a violação dos direitos de nossos meninos e meninas. Além de fazer parte da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco para a Violência, a instituição realiza há 12 anos a Campanha Pra Toda Vida – A Violência Não Pode Marcar o Futuro das Crianças e Adolescentes. A iniciativa, inclusive, foi contemplada com o Prêmio Criança 2016, concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente a projetos inovadores voltados à Primeira Infância.

O Pequeno Príncipe está de luto com essa realidade e o mote da campanha em 2018 é “Não fique em silêncio diante deste problema. Junte-se a nós, denuncie e amplie essa rede de proteção”. A meta é reforçar a ideia de que o cuidado e a proteção das crianças e adolescentes são de responsabilidade de toda a sociedade.

Além disso, em uma atuação conjunta, é possível transformar a vida de cada um deles. A ação destaca também a importância da denúncia, que pode ser feita à Prefeitura de Curitiba, pelo telefone 156; ao Governo do Paraná, pelo número 181; e ao governo federal, pelo Disque 100. Faça a diferença neste 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes

O Hospital Pequeno Príncipe está de luto por essa realidade de abuso e negligência.

Não fique em silêncio diante deste problema. Junte-se a nós, denuncie e amplie esta rede de proteção!