Campanha Pra Toda Vida

Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento de casos de suspeita de violência desde a década de 1970, quando os profissionais iniciaram o atendimento diferenciado às crianças que chegavam à instituição com lesões incompatíveis com as histórias relatadas por seus responsáveis. Desde então, desenvolve ações de mobilização e conscientização sobre o tema.

Desde 2006, o Pequeno Príncipe promove a Campanha Pra Toda Vida – A Violência não Pode Marcar o Futuro das Crianças, para dar visibilidade às ações de combate à violência promovidas na instituição. Por meio de manuais e palestras educativas direcionados a profissionais de saúde e da educação; livros sobre autoproteção voltados ao público infantojuvenil; e mobilização da comunidade por meio de vídeos, posts em redes sociais, divulgação na imprensa e apoio de influenciadores digitais desde 2019, a campanha busca dar visibilidade ao tema, seja ajudando os profissionais a identificarem os sinais de violência, seja incentivando as pessoas a denunciarem casos suspeitos, bem como somarem aos movimentos de proteção existentes.

Programa Proteger
Desde 2007, o Hospital Pequeno Príncipe oferece acompanhamento psicológico para crianças e adolescentes vítimas de violência, inclusive após a sua alta hospitalar. Os profissionais do Serviço de Psicologia realizam consultas periódicas, a partir dos encaminhamentos realizados pelas equipes clínicas, e dão suporte tanto para as crianças quanto encaminhamento para seus responsáveis.

O Hospital Pequeno Príncipe conta com você.

AS CRIANÇAS PRECISAM DA SUA ATENÇÃO! VIOLÊNCIA NÃO!

Conheca o projeto