Como participar

Todos os anos, somos impactados por histórias de crianças e adolescentes que tiveram a vida afetada por conta da violência – muitas vezes praticada por um familiar. Não basta a indignação, é preciso ação! Precisamos trazer à tona esse tema e mobilizar toda a sociedade para proteger nossos meninos e meninas.

O Pequeno Príncipe acredita que, com a união de todos, pode-se reduzir os casos de violência e negligência, além de ajudar a transformar a vida de crianças e adolescentes submetidos a situações violentas.

Como fazer a sua parte

– Compartilhe e fale sobre a Campanha Pra Toda Vida – A Violência não Pode Marcar o Futuro das Crianças. Quanto mais pessoas abordarem esse tema, mais ele deixará de ser tabu.

Denuncie toda e qualquer suspeita de violência contra crianças e adolescentes e divulgue os canais de denúncia. Denunciar é uma responsabilidade de todos!

Converse com as pessoas do seu convívio sobre as diferentes formas de violência. Conhecer os tipos de agressão, facilita a identificação para dar encaminhamentos adequados a cada situação.

– Apresente também conteúdos educativos para as crianças e adolescentes aprenderem – conforme o nível de desenvolvimento – a também proteger-se.

– Nas redes sociais, acompanhe os perfis do Hospital Pequeno Príncipe e compartilhe os posts da campanha deste ano. Use as hashtags #hospitalpequenoprincipe #violencianao e #violenciainfantil

Acompanhe os perfis do Hospital Pequeno Príncipe.

Compartilhe os posts referentes à Campanha Pra Toda Vida.

Respeito SIM! Violência NÃO!

Violência contra crianças e adolescentes é uma violação dos direitos humanos.

Denuncie!

Conheca o projeto