Iniciativa, que conta com apoio da revista Vogue, reverte o valor de doações a instituições que atuam no combate ao coronavírus
O Hospital Pequeno Príncipe é uma das mais de 15 instituições beneficiadas pelo Projeto Ovo. Criada pela designer de joias Ana Khouri (foto), que vive em Nova York, e pela estilista Helena Sicupira, a iniciativa estimula a doação de peças exclusivas, de acervo pessoal, assinadas por grandes estilistas e designers renomados. Essas peças são revendidas e o recurso é destinado para diversas organizações. Neste momento de pandemia da COVID-19, o projeto, que conta com o apoio da revista Vogue, está direcionando seu apoio a instituições que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “Eu tenho fé no futuro. É hora de nos unirmos. Olhando para todo o mundo como parte de nós mesmos”, afirma Ana.
A equipe do Projeto Ovo convida pessoas a doarem roupas e outros acessórios de seus acervos. As peças, de grifes de luxo como Dolce & Gabbana, Prada, Dior, Chanel, Versace, Jack Vartanian, Jimmy Choo, Hermès, Valentino, Cartier e Yves Saint Laurent, entre várias outras, são divulgadas na página do projeto no Instagram (@projetoovo). O doador escolhe para qual instituição o recurso da venda será destinado.
O Pequeno Príncipe já está recebendo repasses em dinheiro e o recurso está sendo direcionado para as ações de enfrentamento à COVID-19. “Esta iniciativa é uma demonstração de como a sociedade pode se unir para apoiar as instituições que estão lutando contra o coronavírus. Com uma atitude muito simples, de abrir seu armário e fazer uma doação, cria-se um engajamento que se traduz num apoio concreto para esta situação de emergência que estamos vivendo e que está pondo tantas vidas em risco. Neste momento, mais do que nunca, os recursos financeiros são fundamentais para a nossa instituição continuar atendendo com excelência a todos os meninos e meninas do Brasil. Gestos como este efetivamente contribuem para salvar vidas”, reforça a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.
Além do Pequeno Príncipe, o Projeto Ovo está beneficiando, entre outras instituições, a Central Única das Favelas (CUFA), Associação das Mulheres de Paraisópolis, Redes da Maré, Hospital Israelita Albert Einstein/Hospital de Campanha da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil e União São Paulo.
Veja o vídeo de agradecimento do Hospital Pequeno Príncipe ao Projeto Ovo.
Para ver as peças disponíveis, escolher a sua e ajudar o Pequeno Príncipe, acesse o perfil da iniciativa no Instagram (@projetoovo).
Até as 10h do dia 8 de maio, o Hospital Pequeno Príncipe atendeu 104 casos suspeitos da doença, sendo que oito deles foram confirmados
Baseado em modelagem matemática, instrumento cria inteligência estratégica para apoiar a gestão do Hospital