Conheça a história do paciente Juninho

Em 2014, Juninho, um paciente vindo da cidade de Campos Gerais, no estado de Minas Gerais, distante 760 quilômetros de Curitiba, foi atendido pelo Hospital Pequeno Príncipe. Juninho tinha uma síndrome que afeta o intestino e exige o transplante do órgão. Por causa da doença, o menino se alimentava exclusivamente por sonda. Com 1,70 de altura, ele pesava apenas 40 quilos.

A técnica de transplante de intestino no Brasil ainda não obteve resultados satisfatórios. Enquanto aguardavam uma decisão da Justiça para conseguir apoio para fazer o transplante nos Estados Unidos, Juninho permaneceu internado por nove meses no Pequeno Príncipe. Ao deixar o Hospital, estava com 68,8 quilos e 1,85 de altura, apto a realizar o transplante, que foi conduzido pelo médico Rodrigo Vianna, no Miami Transplant Institute.

A cirurgia foi um sucesso. Já recuperado, Juninho voltou ao Pequeno Príncipe para rever a equipe que o preparou para o transplante. Confira como foi este emocionante reencontro ao clicar aqui.

Veja Mais

Nova York recebe, em 12 de outubro, a edição 2017 do Gala Pequeno Príncipe

O Gala Pequeno Príncipe chega a sua sétima edição e será mais uma vez realizado no Gotham Hall, no coração de Manhattan, no dia 12 de outubro, a partir das 18 horas


Pequeno Príncipe desenvolve aplicativo para pacientes com imunodeficiências primárias

Pioneiro na América Latina, a ferramenta, que tem enfoque educativo e informativo, reúne dados sobre a doença


Robô Laura ajuda Hospital a identificar e reduzir casos de sepse

A mais recente aquisição do Hospital Pequeno Príncipe utiliza inteligência artificial para monitorar pacientes e alertar os profissionais de saúde para que entrem em ação em caso de alterações de parâmetros que possam evoluir para a sepse


Outras Edições



©2024 . Complexo Pequeno Príncipe . Todos os direitos reservados