Pequeno Príncipe completa 100 anos

Entre as diversas iniciativas que comemoram a data, site reúne histórias de vidas transformadas pela instituição

No dia 26 de outubro, o Hospital Pequeno Príncipe completa 100 anos. A instituição nasceu por iniciativa de um grupo de mulheres que sonhou oferecer atendimento de saúde de qualidade a crianças de famílias que não podiam pagar por esse serviço, em 1919. Este sonho foi ganhando apoiadores e se tornou realidade.

Hoje, o Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do Brasil, com 370 leitos, sendo 68 deles em UTIs. Chega ao seu centenário oferecendo atendimento em 32 especialidades, com excelência técnico-científica, equidade e humanização, a milhares de crianças e adolescentes de todo o país.

Referência em pediatria, o Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica e destina 70% da sua capacidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Desta forma, mantém vivo o sonho de oferecer atendimento em saúde de qualidade a todas as crianças.

Na sua trajetória, expandiu sua atuação para as áreas da educação e da pesquisa, por meio da Faculdades Pequeno Príncipe e do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Juntas, as três unidades formam o Complexo Pequeno Príncipe, um centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa.

“Queremos honrar nosso passado, celebrar nosso presente e continuar contando com todos os nossos apoiadores para que o futuro seja construído a muitas mãos, com muitas vidas e histórias de sucesso”, declara a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Histórias de quem tem muito o que viver

Ao longo de todo o ano de 2019, diversos eventos comemoraram a chegada do centenário da instituição. Uma campanha publicitária foi especialmente criada para marcar a data. Com o conceito “100 anos vivendo para quem tem muito o que viver”, uma das principais peças da campanha é um filme que se passa na década de 1970 e conta a história de duas irmãs que moram fora de Curitiba e vão para a cidade em busca de atendimento no Hospital.

A versão completa do vídeo pode ser acessada por meio do site www.100anospequenoprincipe.org.br, desenvolvido especialmente para celebrar o centenário. No endereço, também é possível deixar depoimentos contando as experiências vividas na instituição. Lançado em agosto, o site já reúne dezenas de histórias emocionantes de pacientes, familiares, colaboradores e voluntários que tiveram suas vidas transformadas pelo Pequeno Príncipe.

A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência OpusMúltipla, a produtora Deiró Moving Ideas, Lumen Design e o estúdio Ernst Photography.

Veja mais

História da instituição foi escrita a muitas mãos

Conheça alguns colaboradores que tiveram o privilégio de acompanhar o crescimento do Hospital


Gala 2019 comemora o centenário do Pequeno Príncipe

Evento homenageará a cientista brasileira Lygia da Veiga Pereira, o empresário Paul J. Fribourg e a jornalista Paula Zahn


“Gamomics Pequeno Príncipe” ensina sobre sequenciamento de nova geração

Jogo está disponível gratuitamente nas plataformas iOS e Android™


Outras edições



©2024 . Complexo Pequeno Príncipe . Todos os direitos reservados