Emoção marca a 15.ª edição do Gala Pequeno Príncipe

Evento que mobiliza apoio em prol da causa da saúde infantojuvenil superou a meta de captação de recursos

Uma noite marcada pela emoção e com tempero de solidariedade para celebrar a saúde e a vida das crianças e dos adolescentes de todo o Brasil atendidos pelo Pequeno Príncipe. Assim foi a 15.ª edição do Gala Pequeno Príncipe, realizada no dia 30 de setembro, na Casa Bisutti, em São Paulo. Com a presença de 300 pessoas, o evento superou a meta de captação, alcançando R$ 2,6 milhões. 70% dos recursos serão dedicados às atividades de pesquisa da instituição. Os 30% restantes serão aplicados no Futurin – Funds for Life, fundo patrimonial lançado durante o Gala com o objetivo de perenizar a missão da instituição.

“Nenhuma criança merece ser esquecida. No nosso planeta Pequeno Príncipe, a gente conta com uma equipe extraordinária. Mas atingirmos resultados como ser um dos melhores hospitais do mundo é um grande desafio diário, que só alcançamos porque temos o apoio de pessoas que acreditam, que aportam recursos, fazem investimentos e nos dão força e esperança”, realçou a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

A noite foi conduzida com muita simpatia pelos mestres de cerimônias Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. E os convidados puderam saborear pratos únicos preparados por um time dos sonhos da gastronomia. Capitaneados pelo padrinho do Gala, chef Claude Troisgros, os chefs Manu Buffara, Rafa Costa e Silva e Felipe Bronze prepararam um menu requintado e exclusivo para o jantar, que também contou com um prato de Troisgros.

O evento foi marcado ainda por um momento especial para reconhecer grandes nomes da filantropia e da ciência, como a apoiadora do Pequeno Príncipe Ana Maria Igel e o casal José Luiz Egydio Setúbal e Sandra Mutarelli Setúbal, da Fundação José Luiz Egydio Setúbal e do Instituto Pensi – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil.

E se essa edição do Gala Pequeno Príncipe foi um sucesso, muito se deve ao incansável trabalho das apoiadoras filantrópicas Daniele Giacomazzi Behring e Amalia Spinardi Thompson Motta, bem como das madrinhas Many Tigre Elache, Marjorie Geiger Hauser e Sylvia Brasil Coutinho. Elas mobilizaram suas redes de relacionamento e reuniram importantes apoiadores em prol da causa da saúde infantojuvenil.

Leilão e muita música                   

O evento também teve um leilão contendo lotes com diversos itens – entre eles, memorabílias de Pelé, o Rei do Futebol. Foi uma oportunidade proporcionada aos participantes de contribuir ainda mais com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos pacientes da instituição. Os recursos arrecadados com os lotes arrematados serão aplicados nas atividades de assistência em saúde e pesquisa do Pequeno Príncipe.

Para fechar a noite, os participantes aproveitaram um vibrante show do cantor Toni Garrido, em um momento com muita música e descontração.

O paciente Gael e a mãe Vanessa, um exemplo de vida transformada

Vidas transformadas
Para tangibilizar o impacto que cada apoiador ajuda diariamente a construir no Pequeno Príncipe, Vanessa Priscila de Oliveira Marques, mãe do paciente Gael Marques de Oliveira, de 7 anos, compartilhou a história da família com o Hospital, emocionando todos.

“Após quatro meses de investigação, o Gael foi diagnosticado com uma massa benigna, de tratamento apenas cirúrgico, porém muito complexo. Nós conseguimos levar o caso dele para grandes referências do país, e tudo o que escutei foi ‘não’. Começamos, então, a nossa andança Brasil afora, e diante de tantas negativas e prognósticos dos piores possíveis a única coisa que me restava era um milagre. E o milagre chegou em forma de um hospital, o Pequeno Príncipe, que é um pedaço do céu na terra. Os profissionais do Hospital são incansáveis e estão sempre à disposição do milagre da vida”, relatou Vanessa. “Muito obrigado, Pequeno Príncipe! Eu sou o resultado do ‘nós vamos tentar’”, acrescentou o pequeno paciente.

Confira mais fotos do Gala Pequeno Príncipe ao clicar aqui.

Veja mais

Pequeno Príncipe traz o Barça Legends para Curitiba, em jogo comemorativo ao Dia do Rei Pelé

Craques como Cafu, Tinga, Alex Meschini, Ricardinho, Fernando Prass e o uruguaio Diego Lugano, comandados por Mano Menezes, estão confirmados na Seleção Pequeno Príncipe, que enfrentará as lendas do clube espanhol no dia 17 de novembro


Pesquisa do Pequeno Príncipe valida método não invasivo de monitoração de hipertensão intracraniana na pediatria

Estudo comprovando os resultados do brain4care foi publicado na “Scientific Reports”, do Grupo Nature – uma das mais relevantes revistas científicas de acesso aberto do mundo


Pacientes do Pequeno Príncipe transformam materiais recicláveis em obras de arte

Oficinas de artes plásticas que proporcionaram a criação das obras são uma das muitas iniciativas de inclusão sociocultural viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura


Pequeno Príncipe lança fundo patrimonial com aporte inicial de R$ 3 milhões

O Futurin visa a garantir a sustentabilidade financeira e a perenidade das atividades de assistência, ensino e pesquisa da instituição


Outras edições