Composta por deputados e senadores de vários partidos, seu objetivo é garantir a proteção e o aprimoramento dos direitos dos meninos e meninas brasileiros
No dia 26 de abril foi relançada a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com uma composição suprapartidária, reunindo deputados e senadores, a frente tem como objetivo garantir a proteção e o aprimoramento dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Prioridade absoluta
Uma das referências para os trabalhos da frente parlamentar será o Plano País para a Infância e Adolescência, documento elaborado pelo movimento Agenda 227, do qual o Hospital Pequeno Príncipe é signatário, ao lado de mais de 300 instituições. Esse documento traz 137 propostas de políticas públicas, formuladas por organizações da sociedade civil, para que as crianças e os adolescentes possam estar no centro da construção de um país mais justo, próspero, inclusivo e sustentável.
Para a área da saúde, são oito propostas:
Direitos não são privilégios
“Nós acreditamos que direitos não são privilégios. Todas as crianças e todos os adolescentes têm direito a uma vida com saúde, para que possam se desenvolver plenamente. No nosso Hospital, nós trabalhamos para assegurar o direito à vida com saúde e também o direito à educação, à cultura, ao lazer e à convivência familiar. É garantindo direitos que alcançaremos um desenvolvimento justo e sustentável para todos”, defende a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.
Bastante complexo, esse tipo de câncer afeta principalmente crianças no primeiro ano de vida
Pessoas físicas podem repassar até 3% do valor do IR a pagar ou a restituir até 31 de maio
Os recursos para a nova ala estão sendo doados pela Volkswagen por meio do programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado