Pequeno Príncipe inicia campanha na TV para captação de recursos

A iniciativa busca mobilizar a sociedade para o apoio à causa da saúde infantojuvenil. Doações podem ser feitas por meio da página www.salvarvidas.org.br

O grande desafio das instituições de saúde brasileiras que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a sustentabilidade financeira. Com tabelas de pagamento altamente defasadas, os recursos recebidos são insuficientes para cobrir as despesas. A essa já conhecida dificuldade, somam-se os efeitos da pandemia – que suspendeu cirurgias e consultas eletivas, promoveu o aumento nos custos e elevou os gastos com recursos humanos. E em 2021 houve ainda a volta da inflação.

O resultado dessa conjuntura impactou diretamente os hospitais filantrópicos de todo o país. No Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, o déficit decorrente dos atendimentos em saúde, sem considerar os valores captados com a sociedade, chegou a R$ 52 milhões: um aumento de cerca de 70% em relação à média histórica, que era de R$ 30 milhões.

Para fazer frente a essa realidade, o Pequeno Príncipe conta, cada vez mais, com o apoio da coletividade. Por isso lançou, no mês de maio, duas formas de sensibilizar a população para a causa da saúde infantojuvenil.

A primeira iniciativa tem abrangência nacional. É a campanha publicitária “Sonhos”, que está sendo veiculada nas mídias sociais e em diversos canais de televisão fechados, como Globo News, GNT e Animal Planet. O filme aposta em uma estratégia popular no exterior, a Direct Response Television (DRTV), na qual o anúncio já indica um canal de resposta imediata.

Criado pela agência Repense, com imagens cedidas pela Agência Africa, Hungry Man e Satélite Áudio, o filme mostra crianças falando sobre os seus sonhos. A narrativa convida os telespectadores a ajudarem a tornar possível o sonho de viver, fazendo uma doação para o Pequeno Príncipe (veja o filme no final da matéria). A campanha também disponibiliza uma nova página para a realização de doações: www.salvarvidas.org.br.

“Ter um DRTV era um sonho institucional e, nesse cenário de crise sanitária, será uma ferramenta importante de mobilização da sociedade para o apoio à nossa causa. O resultado do trabalho é um filme sensível, delicado e verdadeiro. Agradeço imensamente à Agência Africa e aos nossos amigos Sérgio Gordilho e Fernanda Valente, pela cessão das lindas imagens, e à Repense, pela criação do filme”, declara a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

A segunda iniciativa, também bastante comum no exterior, é a Face to Face, na qual profissionais devidamente uniformizados e identificados abordam cidadãos e os convidam para se tornarem doadores. A ação está sendo realizada nas ruas do centro de Curitiba, cidade-sede do Pequeno Príncipe.

Clique abaixo e assista ao filme da campanha.

Veja mais

Gala Pequeno Príncipe celebra o reencontro pela vida

Evento voltará a ser presencial e será realizado no dia 14 de outubro, às 18 horas, no Gotham Hall, em Nova York


Impressão 3D contribui para o planejamento de cirurgias ortopédicas

Método inovador permite prever o tamanho exato dos implantes e amplia a percepção dos médicos sobre as deformidades antes do início da cirurgia; também facilita a compreensão da família acerca da doença e do tratamento


Outras edições