Reumatologia - Hospital Pequeno Príncipe

Reumatologia

A Reumatologia é a especialidade da medicina que pesquisa, diagnostica e trata doenças que acometem os ossos, colágeno e articulações. Entre essas enfermidades, as mais popularmente conhecidas são as diversas formas de artrite idiopática juvenil, a dermatopolimiosite, as dores em membros, a esclerodermia, a febre reumática, a osteoporose, a fibromialgia, as vasculites, o lúpus eritematoso sistêmico, a síndrome da hipermobilidade, as tendinites e bursites e as doenças que acometem a coluna vertebral.

Nos últimos anos, a incidência de doenças reumáticas vem aumentando, e o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são capazes de mudar a evolução das enfermidades – e, consequentemente, a qualidade de vida do paciente para o futuro.

Para isso, o Serviço de Reumatologia do Hospital Pequeno Príncipe, o maior exclusivamente pediátrico do Paraná, oferece atendimento global a crianças e adolescentes. Com uma equipe multiprofissional, coloca à disposição dos pacientes profissionais altamente qualificados, bem como os procedimentos e tratamentos mais avançados na área.

O serviço é, ainda, o único no estado que conta com um programa de residência médica em Reumatologia Pediátrica.

Ver menos

Atendimento

SUS

Os pacientes do SUS precisam ser encaminhados por uma unidade básica de saúde de sua cidade de origem, por meio da Central de Agendamento de Consultas.
Telefone: (41) 3514-4141
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Av. Iguaçu, 1.444

Convênios e particular

Para agendar uma consulta por meio de convênio médico ou particular, basta entrar em contato com a Central de Agendamento, pelo telefone abaixo.
Telefone: (41) 3514-4141
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Av. Iguaçu, 1.458

Equipe

  • Dra. Márcia Bandeira

    Médica Responsável

    Dra. Márcia Bandeira

    CRM-PR 14162

  • Dra. Christina Feitosa Pelajo

    Dra. Christina Feitosa Pelajo

    CRM-PR 28935

  • Dr. Loris Janz Júnior

    CRM-PR 12161

A especialidade em números (em 2022)

  • 1.478

    consultas

    sendo 17 teleconsultas

  • 122

    internamentos