Oncologia

Informações

SUS, Convênios e Particular

Telefone: (41) 3514-4141
Atendimento: Das 7h às 19h, de segunda a sábado
Endereço: Av. Silva Jardim, 1677
E-mail: oncologia@hpp.org.br

 Médica responsável: Dra. Flora Mitie Watanabe (CRM-PR 4152)

O Serviço de Oncologia do Pequeno Príncipe foi criado em 1968 e tem um histórico de atendimento crescente. É o serviço de Oncologia que atende o maior número de crianças com câncer no estado do Paraná.

Genericamente, câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 200 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células doentes, que invadem tecidos e órgãos. Cerca de 70% dos casos de câncer infantil têm cura, graças ao desenvolvimento da medicina nos tratamentos e nos exames, que permitem o diagnóstico precoce. Aliás, o atendimento rápido e multidisciplinar são determinantes para o diagnóstico precoce e a eficácia do tratamento dos pacientes com a doença.

Além de consultas, o Pequeno Príncipe oferece todo o suporte laboratorial e de exames de imagem, tratamento cirúrgico e quimioterápico, inclusive com hospital-dia, que permite aos pacientes receber a quimioterapia sem precisar ficar internado. O serviço conta ainda com uma Unidade de Transplante de Medula Óssea.

Para agendar uma consulta por convênios ou particular basta ligar para (41) 3310-1284. Os pacientes do SUS precisam ser encaminhados por uma unidade básica de saúde da cidade de origem da criança ou adolescente – por meio das centrais de agendamento de consultas.

Atualizado em 28/05/2014

Informações<strong>SUS, Convênios e Particular</strong><strong>Telefone:</strong> (41) 3310-1284 e (41) 3310-1124<br /> <strong>Atendimento:</strong> Das 7h às 19h, de segunda a sábado<br /> <strong>Endereço:</strong> Av. Silva Jardim, 1677<br /> <strong>E-mail:</strong> <a href="mailto:oncologia@hpp.org.br" data-mce-href="mailto:oncologia@hpp.org.br">oncologia@hpp.org.br</a><strong><em> Médica responsável:</em></strong><em> <strong>Dra. Flora Mitie Watanabe</strong> (CRM-PR 4152)</em><br />O Serviço de Oncologia do Pequeno Príncipe foi criado em 1968 e tem um histórico de atendimento crescente. É o serviço de Oncologia que atende o maior número de crianças com câncer no estado do Paraná.Genericamente, câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 200 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células doentes, que invadem tecidos e órgãos. Cerca de 70% dos casos de câncer infantil têm cura, graças ao desenvolvimento da medicina nos tratamentos e nos exames, que permitem o diagnóstico precoce. Aliás, o atendimento rápido e multidisciplinar são determinantes para o diagnóstico precoce e a eficácia do tratamento dos pacientes com a doença.Além de consultas, o Pequeno Príncipe oferece todo o suporte laboratorial e de exames de imagem, tratamento cirúrgico e quimioterápico, inclusive com hospital-dia, que permite aos pacientes receber a quimioterapia sem precisar ficar internado. O serviço conta ainda com uma Unidade de Transplante de Medula Óssea.Para agendar uma consulta por convênios ou particular basta ligar para (41) 3310-1284. Os pacientes do SUS precisam ser encaminhados por uma unidade básica de saúde da cidade de origem da criança ou adolescente – por meio das centrais de agendamento de consultas.<br /><br />Atualizado em 28/05/2014<br />
Faça sua doação